quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Caminhos de amar...






"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro..."

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."
Clarice Lispector 

 

Sensação estranha de caminhar com essa névoa envolvente a cegar os sentidos, mesmo e apesar do conhecimento de dividir o caminho, a noção é crescente de caminhar solitário, a percepção do silêncio constrangedor que opta em calar corações , que força a palavra muda sufocada num peito arfante e descrente, já prefiro nem constatar a ausência , há quem chame isso de ilusão ... há quem acredite que apesar ... sonho.
Pior sensação é ainda a de nem precisar quando essa névoa começou, tamanha distância já percorrida, hora ou outra perceber sinais de uma companhia que como a distância mudava a cada parada em busca de ar ... de Fé ... de dignidade para continuar nesse caminho cujo o destino já é incerto.
Provavelmente outro caminho já se derivou, não um atalho , não na semiescravidão de uma solidão involuntária ... mais forçada . O oficio do caminhante é ... caminhar... mais ainda e graças a Deus é possível escolher onde e com quem caminhar ... assim readquirir o direito de cantar , o direito de abraçar a felicidade ... não existe caminho difícil quando caminhar é uma opção de amor.
Paz, saúde e caminhar... sempre. 


Nenhum comentário: