sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Digerir...





"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?...
...A única maneira de teres sensações novas é construíres-te uma alma nova."
Fernando Pessoa 
https://www.youtube.com/watch?v=tbBxAQNcjz0


Assim , superficial nunca serei nem tão pouco irresponsável ou leviano com o que sinto e nem como tratam os meus sentimentos , matéria de inestimável valor que jamais terá preço.
Jamais medi esforços para satisfazer as necessidades mais peculiares possíveis, nunca negligenciei nada e nem ninguém , apenas priorizei minha palavra de máxima dedicação e carinho para uma pessoa que julguei ser a mais especial de minha vida.
Várias interferências a todo momento acontecendo e o rumo prioritário da relação a todo momento sendo alternado com situações nada previsíveis, aliás muitas indesejáveis mais que em nome de uma convivência pacífica eram encaradas como parte de um processo evolutivo, respeitoso e de reconhecimento fraterno.
Compartilhar necessidades reais , dividir uma vida, convergir para anular espaços individualizados ... encurtar distâncias , estar mais presente do que as impossibilidades permitem , se tornando cada dia mais utópicas .
O que importaria , qual  diferença positiva faria abrir mão de algo que sentimos não ser relevante , mais que contribuiria para compor um conforto emocional imediato , mais questionável pela ótica do bom senso , pelo filtro do necessário sumariamente, pela negação de um egoísmo meramente autoritário, como todo egoísmo aliás.
Assim se construiu um cenário de desgastes plenamente evitável , mais infelizmente altamente corrosivos, silenciosa e desapercebidamente se instalaram numa relação que continua plena de possibilidades , mais abalada ao ponto da necessidade imediata de resgatar as bases , tratar com o máximo de atenção e carinho para sanar a corrosão imbecil que o orgulho do egoísmo causou.
Basta resgatar inúmeras cenas de absoluta felicidade, basta reviver na alma o número de suspiros que nossos corpos trocavam a cada beijo, basta sentir na pele o que a lembrança de teu suor causa, basta se convencer que essa inquietude , que esse estômago apertado , que essa irritação injustificada com tudo e todos nada mais é que ... saudade visceral .
Olhar o caminho que se coloca a nossos pés , saber que caminhar sozinho sempre é possível, que em cada esquina se esconde uma possibilidade , mais sinceramente como caminhar só num caminho que se criou para Ter tua ilustre companhia... não se trata mais de caminhar só ... a questão se torna sair do estático estado da espera por rever sua marcha rumo a nossa felicidade ...
Deixar passar essa tempestade, contar os prejuízos , arregaçar as mangas e reconstruir ou simplesmente implodir tudo e preparar o cenário para a chegada de algum provável novo , mais não se iluda ...cada novo que chegar trará consigo erros  todos ou em partes, da mesma situação que causou as absurdas insatisfações , por uma razão bem simples , nunca quem chega traz erros que já não tenhamos inertes mais potencializados  dentro de nós.
Levantar os olhos rumo ao infinito azul , saber que sim é possível , que a cor do azul fica ainda mais intensa com o olhar do comprometimento e da plena consciência de que mais importante que viver insatisfações é sonhar com dias melhores e que , sabemos , ser plenamente realizáveis ... basta querer tanto quanto é necessário respirar.
Não pense no que acabou de ler ... reflita com uma certeza , só é possível se calar essas palavras em teu peito e mais que verbalizar é necessário agir com convicção cega das posições contrarias ..se jogar é fato e contra fatos não há argumentos. Simples assim... Faça dessas palavras uma deliciosa sopa de letrinhas ... boa digestão.
Paz , saúde e conscientização.

Nenhum comentário: