segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Enquanto o tempo passa...



"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas."
Martin Luther King

"O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença..."
Érico Veríssimo

O desejo é a metade da vida; a indiferença a metade da morte!
Khalil Gibran

Escolhemos encontrar uma boa parte da felicidade trazida por alguém, então fazemos escolhas, a favor de uma opção... abandonamos tantas outras opções, acreditamos e lançamos toda a confiança toda a esperança em trilhar um caminho compartilhado, esperando a paz da caminhada, mas não a estagnação , ter paz não indica parar após alcançar alguma meta ou marco . Pelo contrário o caminho todo é feito dessas metas .
O tempo é senhor da razão, se lançar freneticamente em busca de cobrir espaços causados por tantas ausências pode ser cometer um erro , pecar pelo excesso... repetir tropeços e provavelmente , em face de tantos tropeços, cair mais uma vez... e nem sempre se aplica o : " Levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima." ; mais por que não? Simples o nível da aposta , o nível da confiança o nível e qualidade dos sentimentos.
Quando você oferece a mão , você pretende ver a recuperação do caminho percorrido para , enfim , voltar a caminhar juntos, contudo quando vê que mesmo a passos lentos a recuperação do caminho se torna ainda mais lenta... então em respeito ao caminho e a companhia temos de fazer uma pergunta simples... o que se pode esperar?
O tempo passando e o caminho aumentando... as vezes seguir esse caminho só é melhor , se tropeçar que possa ser por olhar só para frente ... olhar para trás faz o caminho aumentar demais.
Paz, saúde e pressa em ser feliz.




Nenhum comentário: