quinta-feira, 25 de julho de 2013

profundidade ...



"Tem dias Senhor, como hoje, que só Te peço que nos guarde...
Contra tudo que não faz sentido, mas tem aparência de profundidade...contra quem chega, trazendo oceanos de vazio, travestidos de sabedoria...contra essa tendência recorrente que nos persegue, de nos iludirmos com uma bela e brilhante capa barata...guarda-nos Senhor...de quem nada nos acrescenta. E que sejamos capazes de reconhecer isso. Sem tantos arranhões... AMÉM. "  

Texto revisto e ampliado, o original foi colhido na net esperando confirmação de autoria      


The time is Lord of reason - O tempo é Senhor da razão, de fato encontrei ao longo e no extremo do meu caminho esse banco, sentei para olhar o caminho percorrido, vi fatos, vi pessoas, vi sentimentos em momentos próximos ou longínquos ...
Pessoas que afirmavam amor e que muito longe procediam, mentiras, falsidades, se jurava amor com a própria vida e no final mal se empenhava um cordial sorriso... apaixonadas que nem sei por onde andam ...amor?
Amizades que se pretendiam eternas... eternas feito castelos de areia... eternas?
Quando o tempo passa e a poeira abaixa podemos ver com mais nitidez o que de fato é ... muitos juízes (nenhum de toga) cruzaram esse caminho, juízes e carrascos que aplicavam a pena segundo os critérios meramente pessoais e na maioria das vezes toscos descabidos de qualquer conceito filosófico  ou humanitário.
Não procuro erros ou culpados, procuro entender e manter com fé meu foco no melhor do ser humano, até por que raras estrelas iluminaram esse caminho no pior da escuridão solitária e angustiante... raríssimas estrelas, ser pai que verdadeiramente  ama orientando e zelando independente do retorno presente ou futuro e amigo pois tenho a sorte de ter ao menos o brilho de uma verdadeira estrela.
Levanto e boto o pé na estrada... de novo vou caminhar, mas sabendo evitar os buracos da falsidade, os falsos atalhos da devassidão e hipócrita libertinagem , pois as cobras e lobos estão, como estiveram, a espreitar em cada curva... simples assim, evitar flores amarelas repletas de vespas da sordidez e diferenciar a liberdade de correr dos índios da insanidade de alopradas carreiras rumo ao nada e ao rápido e total esquecimento.
Desse caminho passado levo só essa estrela que em meu peito brilha junto da esperança por um caminho melhor para mim, meus filhos e quem nele dignamente quiser percorrer. 
Paz, saúde e brilhos.


Nenhum comentário: