domingo, 21 de julho de 2013

Acreditar...


"Odeio esse acidental arrependimento que vem com a idade.
  O arqueiro que ultrapassa o alvo falha tanto como aquele que não o alcança.
 Quem teme o sofrimento sofre já aquilo que teme."
Michel de Montaigne 

     "Só tem o direito de criticar aquele que         pretende ajudar... Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus."
Abraham Lincoln



 Há em quem ama uma necessidade, quase viceral, de acreditar em tudo que  o amor pode realizar. Acredita quem ama... quem ama acredita.
De nada adianta querer mudar a pessoa amada, e isso, essa necessidade de mudança é por si um ato de contradição, você ama uma pessoa pelo que ela é, se a quer mudar logo não a ama.
Sempre irá caber em quem ama a vontade de ver evolução, não só nas pessoas, mas e principalmente no próprio amor, permitir as mudanças vindas, não no afã de, meramente, agradar mas principalmente pela necessidade de aumentar a felicidade e a paz num relacionamento, contudo se as necessidades de mudanças crescem algo está errado , ai só caberá mudanças se houver comprometimento das pessoas num bem maior... o amor.
Não pode haver dúvidas, descrenças ou cobranças exageradas que aliás, também, por si só (a cobrança) é a constatação do desconforto gerado pelas dúvidas, insatisfações e, por isso, pela tentativas de mudar a pessoa que se diz amar.
Amar é a aceitação e o alto nível de boa vontade em dar condições de melhorias... não mudanças... melhorias.
Paz, saúde e crenças.




Nenhum comentário: