quarta-feira, 31 de julho de 2013

"E o Oscar vai..."



As crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticas."
Joseph Joubert

A única coisa de valor que podemos dar às crianças é o que somos, e não o que temos."
Leo Buscaglia





Ser Pai é isso, é ser amigo antes de mais nada, é se anular para proporcionar o melhor aos filhos ... e  ter a mão estendida num carinho e afago, um abraço , sorriso e mega paciência... mas é isso, somos nós que devemos encaminhar os filhos ao futuro feliz e promissor.
E filho tudo vê, tudo sente... tudo percebe, muitas vezes no silêncio.
Eu procuro passar ética  e moral , ética é diferente de moral, pois moral se fundamenta na obediência a normas, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos e a ética, bem a ética busca fundamentar o modo de viver pelo pensamento crítico humano, creio na Fé, na justiça e verdade e nesses pilares tento educar meu filho... não é nada fácil dar liberdade e orientar nessa liberdade.
Fazendo o melhor tenho a certeza de que juntos faremos a diferença que sempre fará a diferença para eles.
Sabe quando percebemos que está valendo a pena? Quando na sua festinha de aniversário ao escolher quem ganha o primeiro pedaço ele na frente da mãe, irmãs e amiguinho diz:
"O primeiro pedaço vai para alguém que faz tudo por mim e que briga bastante , mas que eu amo muito... vai pra você Papai !"
E entrega esse "Oscar" entre um abraço apertado e um beijo estralado... pensa ... imensa emoção de, até agora, dever cumprido.
Paz, saúde e emoção.

Nenhum comentário: