segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fragilidade...



Ah não se engane com a fragilidade da beleza das flores... as mais belas resistem aos mais terríveis invernos."
Karin Raphaella Silveira - autora de O Palco Das Flores


Não ... não sou um gigante de nervos de aço , não uso capa que me conferem super poderes , pois é  horrível quando se é meramente humano , sendo suscetível , qualquer coisa pode machucar, qualquer indicio de rejeição, qualquer sinal de predileção , qualquer crítica mal formulada pode acabar com o seu dia. E esperar de pessoas que ,hoje, mal conhecemos , pessoas que jazem num passado cada vez mais distante e no presente nem se dignam com você  é loucura. Sim, palpável  loucura. Eu penso nas milhões de coisas que eu queria ter mudado e ainda quero mudar em mim, como não confiar nas pessoas tão rapidamente, deixar de ser tão pueril e não me apaixonar simplesmente de maneira fácil, por se negar a maldade  isso acontece justamente porque preciso, preciso tanto de alguém em que possa confiar, então me iludo, beijo a face de qualquer um que me dê um fio de esperança, a imagem da pessoa confiável que procuro... incessante e desesperadamente.  Bom, o que acontece é fato e  é bem previsível: decepção, tanta desilusão, mas quando digo essas palavras você imagina algo enorme, e não é, são coisas tão ínfimas, que me deixam de coração partido. Passei a ter um humor tão, tão frágil, passando a ser tão suspeito de lidar. Sou como feito de sentimentos, é preciso muito cuidado, me quebro fácil. Mas não houve ninguém que se preocupasse nos milhões de pedaços em que fiquei, egoísmo foi e é a palavra de ordem em mentes ingratas e corpos saciados. É preciso que eu me cuide sozinho, sim, é preciso... eu preciso. Queria ser como aquelas pessoas de corações partidos que de tanto se quebrarem viram gelo, não amam, não sentem, sim, nada me abalaria. Estou cansado, tão cansado de me iludir, me decepcionar... me iludirem... me decepcionarem, e já nem sei se me iludir mais um vez não acabará sendo excessão. As pessoas não, não se importam, ponha isso em seu coração e na sua cabeça, elas não se importam se te machucam ou se te fazem ficar triste. Não há amor , não o proclamado em versos , você está é bem só, mesmo nessa multidão que hora ou outra te cerca ... e é preciso seguir em frente... reunir esse caco de dignidade , respirar esse rarefeito ar de amor próprio e quando indagado com um sorriso amarelo afirmar ... tudo bem , estou bem !
Paz, saúde e sorrisos

Nenhum comentário: