domingo, 6 de janeiro de 2013

Viver ...



Saudade


Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido por um sentimento. "
Pablo Neruda

São as nossas asas que me impulsionarão para o futuro , não sei  por que não aprendemos a voar solitário , até porque isso iria me obrigar a subir cada vez mais alto, para fugir da realidade e ai  me faltaria o ar ... o ar que é você... e mesmo assim continuaria a subir  para tentar fugir desse insólito cárcere que me obriga e obrigaria a solidão, que me anestia pela  inanidade de tua eventual partida, pior que tua partida seria a incerteza de teu regresso... se tem de ir me prometa voltar... jure.Mesmo sem saber eu já te amava, e aquela inquietude na alma, aquela busca frenética em busca de algo que trouxesse algo, algum sentido satisfatório mínimo  era na verdade a constatação da falta que sentia de um brilho ... o dos seus olhos, era a falta de um prazer maior, o de um simples beijo ...o seu ... o primeiro.Vejo quadros mentais vindos na imensidão desse ar parado , desse silêncio noturno, vejo, sinto e pressinto que sonhos esperam para acontecer, as músicas que povoam minha frágil  e provocada serenidade são uma prova que ainda vivo... sobrevivo desafiando indiferenças, ingratidões e insanidades acabo rindo muito disso tudo já que viver é lento e gradativo ... mas a vida é curta ... e se insiste em não aprender que é simples assim ... simples assim seria uma ironia divina ?Paz , saúde e felicidades. 

Nenhum comentário: