quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dos limites ...




"Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados."
Zíbia Gasparetto

Então esses abismos vão cerceando nossos sonhos...nossas vidas , são esses os limites que todos temos , limites esses que na maioria são impostos , são eles que , quando impostos, carregam gostos amargos e azedos , quando chegamos ao limite por vontade própria temos a certeza que no último instante ganharemos asas e iremos voar para além de qualquer precipício mas só quando chegamos por vontade própria.Raramente encontramos pessoas dispostas a ensinar , dispostas a ceder um pouco de asas , muito mais comum, infelizmente, é encontrar pessoas que constantemente te conduzem aos precipícios delas , e pior , muito pior é que na tentativa de ajudar , acabamos sendo levados para esses precipícios ... donde se conclui que você não pode ajudar quem não quer ser ajudado.Muitos nomes descrevem esses precipícios... Culpa, medo, incapacidade, mentiras, inseguranças, ciúmes, incoerências,neuroses... enfim . Já é complicado desviarmos ou evitarmos nossos próprios abismos, já é complicado transpormos cada abismo que aparece, cada hora, cada situação e momentos distintos criamos "asas" específicas, e talvez pelos constantes enfrentamentos acabamos aprendendo a "voar" , cada abismo requer uma "asa" , confesso que com o passar do tempo os abismos próprios vão aumentando e requerendo cada vez mais "asas" especializadas ... esse que prevejo já requer de mim, desde já, "asas" dificílimas ... "asas" de absoluta serenidade, será esse muito provavelmente o último em grandeza que eu terei de superar... feito isso ... o paraíso deverá existir.Quando precisar de ajuda de alguém para transpor algum abismo se certifique primeiro que de fato queira "voar".Paz, saúde e asas.

Nenhum comentário: