terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como criança...


"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."Clarice Lispector


POR FAVOR LEIAM ESSE TEXTO A SEGUIR COMO UM MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA!!!

TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:

1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...
Pedro Bial

Quantas noites de natal me separam da confiança absoluta no que se desejava ? E em cada presente , ganhado ou não , a esperança sempre se renovava, e de certo não tinha sido um menino 100% bom , afinal o Papai Noel não se engana...

Hoje muitos Natais passados ainda persisto confiando não só em Papai Noel , mas nas pessoas principalmente , e os presentes que outrora desejei se transformaram em sentimentos, desses que a gente torce uma vida inteira para encontrar, e não basta embrulho bonito , desses que enchem os olhos, aprendi a valorizar muito mais o conteúdo ... e ai ...muitas vezes o papel do embrulho é mais bonito.

Com que leviandade se toma o uso da palavra amor, da palavra querer bem ... e fazem disso azedo limão a ser misturado antes de ofertar o vital copo de leite do bem viver... azedou, não combinou.

Graças a Deus ainda possuo esses traços infantis , mas não tão pueris , até por que a cabeça caleja de tantas pedradas... "moleque" que sou , desses arteiros vou pulando de galho em galho em busca de uma fruta qualquer e já dizia vovó ..." Macaco que muito pula quer chumbo" , e dito e feito tome chumbo "moleque" atrevido ... meu maior medo é ter de me sentar em um lugar a espera de algo que teima em não surgir na forma límpida e transparente a ponto de matar minha sede existencial... o turvo já não mais me satisfaz ... nunca me satisfez...aliás.

Em quantos embrulhos ainda perderei meu tempo em desembrulhar e apostar meus sonhos? Tantos quantos forem necessários até encontrar um em que o conteúdo seja superior ao embrulho... enquanto isso brinco de viver, na minha solidão inventando joguinhos de montar... e desmontar... até por que a cola da sinceridade alheia anda escassa... deve existir, eu é que nessa brincadeira de esconde-esconde não estou encontrando, ou até encontrei .O tempo dirá... só me deixe com meu estilingue , esse velho bodoque servirá para acertar a testa e afastar esse povo maldoso... haja munição.

Paz , saúde e brincadeiras...saudáveis.



Nenhum comentário: