segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quem se omite... permite!



"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."

Confúcio

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."

Charles Chaplin




Viver , por várias vezes , é pisar em ovos , é mister saber ter a paciência aliada a passos firmes rumo ao que queremos . Mas o certo é que jamais devemos empurrar "com a barriga" problemas que vivemos hoje , pois nosso futuro seria um interminável "amontoado" de problemas.
Minha saudosa e sábia avó Domingas me ensinou que : " Para se fazer uma omelete é necessário quebrar os ovos". Simples não , na verdade é isso mesmo , quebrar no caso os ovos do comodismo pra poder se alimentar dessas superações .
As pessoas vivem cercadas de síndromes , medos e covardias e dão o nome a esse estado anormal de situações e coisas de "PAZ"... ? Ou são imediatistas demais ou covardes , mas PAZ é para mim um estado mais permanente de felicidade e prosperidade dentro da normalidade de nossos ponderados ideais , mesmo que para tal tenhamos que muito lutar ...afinal creio ser texto bíblico a ensinar que " A eterna vigilância traz a paz".
Por mais difícil que possa parecer a resolução dos problemas , quando feito traz um conforto incrível de dever executado ... deitar a cabeça do travesseiro e dormir o sono dos justos. Por momentos julgamos não possuir forças para realizar o que é necessário ... mas um dia mais cedo ou mais tarde entenderemos que as goteiras de um telhado só aumentam com o tempo e que é exatamente nas piores tempestades que sentiremos a falta de ter feito o necessário reparo no telhado.

Não faça com que sua estrada tenha o piso de frágeis ovos e nem que o pseudo-conforto de tua cobertura esteja repleto de goteiras.

Paz , saúde e firmes resoluções.

Nenhum comentário: