sábado, 7 de agosto de 2010

Palavras...


TEMPO PARA TUDO 
Tudo neste mundo tem seu tempo; 
cada coisa tem sua ocasião. 
Há um tempo de nascer e tempo de morrer; 
tempo de plantar e tempo de arrancar; 
tempo de matar e tempo de curar; 
tempo de derrubar e tempo de construir; 
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar: 
tempo de chorar e tempo de dançar; 
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; 
tempo de abraçar e tempo de afastar; 
Há tempo de procurar e tempo de perder; 
tempo de economizar e tempo de desperdiçar; 
tempo de rasgar e tempo de remendar; 
tempo de ficar calado e tempo de falar. 
Há tempo de amar e tempo de odiar 
tempo de guerra e tempo de paz. 
Eclesiaste 3,



Cuida pois, que tua palavra tenha a força que dela nasce , ao afirmar amor seja esse teu único intuito , manifeste através da palavra teus atos , a use para dar nome ao que teus atos fazem , não caia em discursos vazios e nunca use uma palavra por modismo ou para atrair benefícios momentâneos , não se compra ninguém com palavras bonitas , saber usar as palavras é o primeiro sinal de respeito que se pode ter por alguém. Ao dizer que respeita... respeite com a força da verdade empenhada em tua palavra , seja cada palavra a face da verdade com o brilho da justiça iluminando de confiança os seus verbos .
A palavra é tão séria e profunda que : “Da palavra se fez o verbo ...(ação) “ , logo não se permita a falar e nem tão pouco ouvir sentenças que sabe ser hipócritas e demagogas , jamais uma flauta rachada produzirá lindas notas , é perceptível o som falso , por mais polida que esteja a flauta.
Aceita tuas limitações e as manifeste , diga apenas o que é real , diga apenas o que pode construir ... se sinta na figura da pessoa a quem quer transmitir um recado , sinta nela toda a esperança , toda a credibilidade que tua palavra pode passar , pois a pior coisa que pode acontecer a um ser humano é quando as pessoas não duvidam mais de tuas palavras...mas da própria pessoa.
“Não jogai pérolas aos porcos” 
Nessa simbólica data comemorativa , ao menos nessa data pelo menos, possa você se reunir em corpo ou lembranças ao seu Pai , entendendo que mesmo ele , mortal que é , pode ser falho , mas “Só vê bem quem vê com os olhos do coração” , vale o abraço , o beijo , a lágrima de saudade ou a prece de paz e luz dedicada ao espírito de quem já partiu .E aqui minha singela homenagem a verdadeiros  Pais Heróis, que mesmo não os tendo conhecido pessoalmente , todos os relatos fazem deles pessoas especiais e iluminadas .
Paz , saúde e feliz dia dos Pais .





Nenhum comentário: