quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O retalho de estrelas...


A beleza da mulher alegra o rosto e supera todos os desejos do homem. Se nos lábios dela existe bondade e doçura, o seu marido é o mais feliz dos homens. Quem adquire esposa tem o começo da fortuna, pois ela é auxiliar semelhante a ele e coluna de apoio. Onde não há cerca, a propriedade é saqueada, e onde não há mulher, o homem vagueia gemendo.
Eclesiastes 3622 - Rei Salomao

Peguei então as estrelas , e me propus a costurar um manto que cobrisse meu passado e as lembranças que me aquecesse nessas noites frias de solidão, procurei então cada estrela em momentos alegres de minha vida , até que juntei algumas , comecei então a costurar cada uma delas com afinco , dedicação e saudosismo... terminado esse necessário artesanato da alma notei que algumas delas já caiam pelo chão... incorfomado refiz o trabalho e mais uma vez elas foram ao chão... qual era meu erro? Após revoltante angustia percebi que a linha que usara jamais as seguraria por muito tempo, as estrelas podem ser do passado , mas a única linha há de ser os fios da esperança que me permitam fixar as estrelas passadas nos seus devidos e imutáveis lugares  e assim aquecer por toda minha vida meu presente... com o brilho do passado e a tenacidade do futuro melhor.

Aqui ... Minha saudade ainda é maior que a ignorância que afasta os perdões , além da estupida mania de julgar que ainda tenta ser maior que a incondicional razão dos erros... não pela culpa, mas pela simples existência de sermos ...humanos DEMAIS... simples assim. Há quem diga que a canela engrossa pelo doloroso uso dos grilhões das supostas mágoas que muitas vezes não passaram de mal entendidos... assim se vive escravo da própria estupidez.

Paz , saúde e saudades.



Nenhum comentário: