quarta-feira, 16 de junho de 2010

Das certezas...


A Rosa


Tu és, divina e graciosa estátua majestosa
do amor, por Deus esculturada
e formada com o ardor,
da alma da mais linda flor, de mais ativo olor
e que na vida é a preferida pelo beija-flor.

Se Deus lhe fora tão clemente aqui neste oriente de luz
formada numa tela deslumbrante e bela,
teu coração, junto ao meu lanceado
pregado e crucificado sobre a rosa cruz do arfante peito teu

Tu és a forma ideal, estátua magistral
oh alma perenal, do meu primeiro amor, sublime amor.

Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação de todo o coração
cintilas um amor
o riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
em vozes tão dolentes quanto um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
és tudo enfim que tem de belo,
todo o resplendor da santa natureza
Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te
Oh flor! Meu peito não resiste,
Ah, meu Deus o quanto é triste,
a incerteza de um amor que mais me faz penar
em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar
Jurar, aos pés do onipotente
em versos comoventes de luz,
e receber a unção da tua gratidão,
depois de remir, teus desejos
em nuvens de beijos hei de envolver-te
até o meu padecer, de todo fenecer."
Pixinguinha

       

Não importa a forma pela qual um fato é contado, mas sim o que se acredita a respeito dele. Nossa mente não trabalha com a realidade em si, mas sim com a versão que ela registra e aceita e assim é o amor e a maioria dos sentimentos que determinamos a uma pessoa . Não quero afirmar o que posso ou não posso ou o que podem as pessoas que estão ao meu lado , mas quero sim afirmar que se escolhas são feitas elas devem ser respeitadas e que antes do curso chegar ao final se é que chegará , é tolice querer abreviar ou acelerar os fatos normais prevendo evitar algo que só você poderá viver.
Eu , por exemplo , escolhi amar , escolhi usar o amor como bálsamo para as tantas mil mazelas de que a vida , por vezes , nós cerca e nós faz passar  ... eu escolhi me alegrar , escolhi criar esperanças, escolhi me alimentar dos sonhos que só amar possibilita ... E nesse amor só pode caber alguém simples , alguém que entenda amar de maneira simples mesmo sendo muito complexo ao descrever,  é o amor em essência simples , ele vibra com sorrisos , com olhares , com emoções levadas e lavadas em lágrimas, ele é da insônia a parte boa , a pressa de chegar , o adiar a partida , o suspirar das lembranças ... o suor ... o beijo ... o primeiro.
Escolhi também amar no futuro , no seu melhor , passei a vida vendo as promessas de amor morrendo acorrentadas a tantos menores sentimentos , vi a soberba e o orgulho desconsiderar chances de felicidades , vi também o egoísmo aliado ao medo evitando momentos mais intimistas e transparentes e assim "acertar os ponteiros" , mas o pior é que acorrentaram o amor ao mero desejo sexual e a realização de prazeres imediatos.  Muitas pessoas fazem do amor um defeito , uma demonstração cabal de fraqueza de caráter , de ser menos , de fazer papel de “tolice” , ser “traída” , enfim temem falhas ou traições que nunca aconteceriam , então “espertas” cortam o mal pela raiz , e esse amor indefeso paga por algo que nunca fez ou faria , até por que se fosse possível a um amor verdadeiro trair, ele não seria essa luz em nossas vidas , mas que de fato um amor desse disfarçado de mentiras , muito provavelmente , nunca aconteceria ... seria só ... se muito ...querer.
Ter medo de um presente e um futuro baseado num passado é atrair pra si o ridículo e uma série de neuroses absolutamente dispensáveis ... seja feliz ...seja simples... seja o HOJE.
Ao ser simples e viver o hoje simples você aceita que alguém te ama pelo que você é , que mesmo sendo esse alguém o único que vê suas qualidades exclusivas , e até por isso confia no seu melhor a ponto de apostar e a desejar pensando numa vida comum para breve . Não se desfaça desse maior trunfo de sua vida , não se negue a permitir ... se erro houver , talvez não seja nem o primeiro e nem o último ... afinal viver não requer experiência especifica , mas requer uma imensa dose de FÉ  e a maior garantia que você pode ter é o de ser FELIZ.
Se você pode ...eu posso , ajude a ser ajudada.

Paz , saúde e amor 



Nenhum comentário: