sábado, 15 de maio de 2010

Aniversário...


Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.
George Sand



Gregório de Matos
 A UMAS SAUDADES

Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter,
ide vos, minhas saudades
a meu amor socorrer.

Em o mar do meu tormento
em que padecer me vejo
já que amante me desejo
navegue o meu pensamento:
meus suspiros, formai vento,
com que me façais ir ter
onde me apeteço ver;
e diga minha alma assim:
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter.

Ide donde meu amor
apesar desta distância
não há perdido constância
nem demitido o rigor:
antes é tão superior
que a si se quer exceder,
e se não desfalecer
em tantas adversidades,
Ide vos minhas saudades
a meu amor socorrer.


"A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, 
somente uma época na vida de cada pessoa 
em que é possível sonhar e fazer planos 
e ter energia bastante para realizá-las 
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente 
e desfrutar tudo com toda intensidade 
sem medo, nem culpa de sentir prazer. 

Fase dourada em que a gente pode criar 
e recriar a vida, 
a nossa própria imagem e semelhança 
e vestir-se com todas as cores 
e experimentar todos os sabores 
e entregar-se a todos os amores 
sem preconceito nem pudor. 

Tempo de entusiasmo e coragem 
em que todo o desafio é mais um convite à luta 
que a gente enfrenta com toda disposição 
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, 
e quantas vezes for preciso. 

Essa idade tão fugaz na vida da gente 
chama-se PRESENTE 
e tem a duração do instante que passa."
Desconheço a autoria


Hoje minha saudade é muito pouca
Maior é minha esperança no futuro
Erros por inexperiência doem...mas passam
Fé e otimismo cercam meus pensamentos e me movem.
Hoje sou o resultado desse arsenal de tentativas 
Lágrimas e risos atestam...vivi, até aqui ...vivi.
Não temo a morte , nem tão pouco a vida .
Temo o que já morri e o que não vivi .
Temo as possibilidades que não acontecem apesar de...
Temo o que se perdeu pelo caminho e possa não voltar.
Quantos anos eu faria se tudo tivesse dado certo , 
Qual seria minha idade se tudo tivesse dado errado ?
Seria exatamente essa , logo... viceralmente o tempo não para... e passa veloz.
Tenho uma fé danada que se eleva acima do hoje e encarra feliz o amanhã...VIDA.
Vivemos pois, brindemos pois... a vida continua!

Paz , saúde e amor.

Nenhum comentário: