sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Eita mundinho "meio" estranho...


 "Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno. Eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros ela é tão importante quanto a experiência dos acertos. Porque visto de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros. Caderno é uma metáfora da vida. Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido".
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos. Erros podem ser fontes de virtudes. Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
Deus é semelhante ao caderno, ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus esta nova página de vida, que tem o nome de "hoje", recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são demais, vire a página."
(Padre Fábio de Melo)






Parabéns minha filha

Pois é minha filinha linda, hoje é o dia mais feliz de nossas vidas, afinal foi nele que você surgiu nesse mundo trazendo amor, esperança e luz na vida de que tem o privilégio de estar ao seu redor.
Há seis anos atrás papai te escreveu dizendo que esse mundo era “meio” estranho e que as pessoas são “inteiras” estranhas, te disse que eu não poderia mudar muitas coisas, mas disse que o seu mundo seria o melhor possível, e assim tenho feito me esforçado para sempre trazer um mundo... O seu mundo melhor.
Gostaria de, hoje e sempre, ter passado muito mais tempo ao seu lado, gostaria de te cantar parabéns e ver você comer o bolo que sua Avó preparou com amor e carinho, gostaria de ter levado você ao Mac Donald’s (mesmo que eu não concorde com essa alimentação) porém e infelizmente você ainda não decide por si e tenho de “respeitar” a opinião mandatária e arbitrária de quem tem esse “mátrio poder” ( mesmo que essa pessoa não faça nada disso e apenas covardemente a use para ferir a quem muito te ama) onde é decidido, quando e o tempo com quem você deve estar , independente do seu ou meu querer... Isso tem um nome. ”Lei” (?), a mesma que me obriga a “manter” você financeiramente e me impede de mantê-la “emocionalmente”, essa “Lei” que se preocupa com o pão (nada mais justo), mas que não oferece a contrapartida justa e equilitária entre dever e direitos... Lembra que te avisei do “meio” estranho, isso faz parte desse mundo "muito" estranho... minha filha.
Mas minha filha ninguém foi capaz de roubar o brilho de seus olhinhos ao ver o papai e seu contentamento ao desembrulhar os presentes que você ganhou, mesmo estando visivelmente constrangida e intimidada pela presença dessa detentora do poder, você me fez e faz imensamente feliz.
Esse desabafo minha filha é para registrar minha indignação e reafirmar que tenho esperança em Deus e que um dia você cresce, ai poderá fazer suas escolhas, mas independente disso eu durmo e acordo amando você cada vez mais.
Feliz Aniversário minha filhinha linda e que Deus te abençoe com PAZ, SAÚDE E MUITO AMOR, papai confia sempre em Deus e no seu melhor em que Deus fará brilhar infinitamente suas capacidades e nobres qualidades já existentes aliás, Deus há de atender o pedido de um Pai e separar pra você o que de mim foi "roubado".
E me desculpe minha filha se eu não soube escolher bem essa pessoa detentora do poder ...mas o mais importante é a sua existência ...há quem diga que  " A rosa é linda apesar dos espinhos e eles não são capazes de prender o perfume que encanta"... Porã a "maternidade" não é uma qualidade exclusiva de mulher ... mas isso você já sentiu né anjinha.

Te amo!

Paz , saúde e esperanças. 

Nenhum comentário: