sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Do que se espera...


"A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar".
Samuel Johnson
 
"As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo".
Epicuro





Quando em algum momento dividimos espaços com determindas pessoas , temos a grande oportunidade de sempre aprender e, as vezes tentar ensinar algo , mas sempre, via de regra,  poderemos perceber o crescimento que isso pode causar e caso não cause melhor então é repensar e se afastar pois dessa árvore jamais nascerá fruto, podemos nós iludir com a sombra oferecida achando que só essa proteção basta , podemos estender uma rede e lá permanecer ... mas e se a fome apertar ? Fome de amor , fome de carinho ,fome de respeito,  fome de vida...fome.
Concordo que o tempo que se pass ao lado de uma pessoa jamais é um tempo perdido , pelo contrário  , é um tempo de amadurecimento que muitas vezes precisamos se querermos alçar vôos maiores, se queremos aprender com as diferenças, mas aprender com as diferenças só é possível se há a esperança da convegência comum entre pensamentos contrários , se existe boa vontade entre as partes , se juntos miram o mesmo objetivo , o mesmo ideal e de mãos juntas andam lado a lado , assim se um cansa o outro dá apoio.
Há quem me dizia (vovó, rs) que : "A ingratidão é a porta da miséria", e de fato ser grato é estar um passo a frente das mágoas e ressentimentos, é saber que a pessoa ofereceu o seu máximo (pelo menos no entendimento dela), e que mais não se poderia esperar , talvez por mais não ter a ofertar. Por isso agradeça e o faça com um sorriso nos lábios , valeu sim tudo e todo o tempo .
Esperar que o futuro brinde os verdadeiros amores , que a paixão ...sendo fogo "que arde sem se ver"... se transmute em amizade e assim se possa sorrir das tantas loucuras cometidas por essa fantasia do amor... o futuro é o caminhar do hoje , se olhos não alcançam o futuro , talvez mal vejam o presente.
O mais importante é ter você meus pés aqui no presente , mas com nossos olhos no futuro ... e se Deus quiser : ..."Um dia quero ser indio , viver pelado pintado de verde... num eterno domingo"...


Paz , saúde e gratidão.

Nenhum comentário: