sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Da alma feminina...

  

ARTE DE AMAR

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
Manuel Bandeira


 

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.
Fernando Pessoa


 

Na perfeição das letras alheias dedico essas próximas palavras de mestria da Clarice, para as fases da  alma de uma mulher ...tal qual as faces (nessa ordem) da lua , que tem o poder de nós incendiar ou nós apagar ...restando apenas cinzas...repare cinzas sim ...as faces não mudam? Logo as cinzas serão encandecidas...

"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."
Clarice Lispector


 

Da alma feminina.

Tua alma que hora vejo não foi a mesma que a segundos se apresentou a mim devagar, 
Tua formas , cores , sons e aromas estão mudando com a velocidade da paixão,
Em teu sorriso vejo a eterna confusão própria de não saber querer e mesmo assim desejar,
Sua respira indica tuas mudanças constantes , indica teu desejo iniciando outra revolução.

Na pefeição de tuas formas reside os desejos insanos e proibidos dos apaixonados 
Como explicar o que não se mantem , o que indo já voltou e voltando quer partir
Como entender o que apenas me feliz , o que dá ao meus sonhos poderes alados 
Impossível mulher , impossível menina , impossível alma feminina ...me basta sentir.

Explicações não te definem... nunca  , nem as poucas minhas , muito menos as muitas suas
Se nervoso estou te acuso de bipolar...melhor e ultimamente tripolar , meu Deus cadê esse botão?
Que botão que nada , por doce maldade quer ainda mais  e se bota em partes lindas e nuas 
Voz suave mas desafiadora  me pergunta se as nuvens quero ir, então  tira meus pés do chão.

Não lhe seria , menina e mulher , louca e sábia , santa e devassa ...melhor ser ...simples assim  
Mas que graça teria ? Mesmo que para poupar o pouco juízo que ainda me resta refrescante 
Por que ainda pergunto eu , por que prefere o como assim , por que quer espinhos no jardim  
De certo sorrindo há de me responder ... ao posto de homem te basta o máximo de ser amante.

Amante... qualidade de quem ama... de certo já sou e serei , por que não me empresta a paz ?
Paz... que paz ... se somente te vejo em paz quando de teus olhos faíscam esse brilho encantador
De fato penso querer de mais, ter a felicidade máxima de um mortal e ter paz? Isso talvez jamais 
Deixa combinado assim, eu não te entendo, você não se explica e continuamos vivendo esse amor. 

Paz , saúde e luar. 

Nenhum comentário: