terça-feira, 24 de novembro de 2009

Narcisismo...



"...Quem me detesta tanto assim para me atacar ate em sonho? quis saber e nesse instante vi minha imagem refletida no espelho."

A disciplina do amor - Pg 12
Lygia Fagundes

"Narcisismo".
   Existem em você tantas palavras e tantas certezas; que não sobra nem tempo nem espaço para as reais verdades, por isso os achismos ocupam teus dias , tuas horas , teus segundos mais precisosos em que se deveria viver feliz... feliz na realidade não só no onanismo mental.
Logo idade ou a maturidade não é , pela própria experiência , discernir o bom do ruim, mas sim, tentar ao máximo ver o bom em tudo aquilo que parece ser ruim, pois como dizia Vovó (A Sábia) "Quem procura demais acaba achando pêlo em ovo" ...não que de fato exista...mas acaba achando... nada é bom para quem não sabe o que quer , tudo tem defeito quando não se olha diretamente no espelho.
Narcisismo esculpido, forçosamente,  em torpor alheio que olha e mal compreende esse princípio de criar tua própria alma gêmea numa filha ... perfeição? Então tá !
Cresci a vida inteira , aprendendo a me virar sozinho... e muito já vi e vivi mas creia ... nada disso me era lugar comum , pelo contrário para mim os egoístas estão doentes.
Entre ter sempre razão e ser feliz , as vezes prefiro ser feliz ! As outras vezes também...pois cansei de procurar provar minhas exatas razões...o mundo não liga , não tá nem ai se você tem ou não razão...cada um que cuide da sua...não é isso?
Tenha caráter , é importante sustentar tuas verdades , porém não extreme e discuta , não provoque e nem brigue para fazer valer tuas essências, ou as pessoas as vem de pronto ou simplesmente não tem capacidade para isso , ai o problema é delas...siga teu caminho.
Pense que não é a casa da vizinha que está suja...mas os próprios vidros de tua janela.
Paz , saúde e juízo.

Nenhum comentário: