sábado, 17 de outubro de 2009

Um fio ...


Então , na vida muitas vezes somos cobrados por situações em que temos de fazer de um mero fio uma resistente corda inteira que possa suportar travessias de abismos que aparecem do nada... mas que escuro e profundo se anunciam... mortalmente perigosos e quase intransponíveis...salvo essa corda salvadora que muitas vezes , senão todas , leva o nome de boa vontade.

Essa corda é usada por Pais e filhos , é usada pelos amantes , enfim é usada quando sentimentos que amamos integralmente uma pessoa e que ela passa por sérios perigos , quando me refiro a um fio é exatamente a medida do que temos em mãos , pouco conhecimento , recurso financeiro escasso, pouca ou nenhuma experiência com o fato , mas isso não nós impede de socorrermos a quem precisa , e independente de imediato merecimento ou não nós lançamos rumo ao desconhecido por quem amamos.

"Nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria."
Pablo Neruda

Valeria a coragem de estar sempre juntos , de estarmos antes de necessário for , antes que teu pedido ao vento fosse lançado e meu desejo em brasas se consumisse... na liberdade de poder estar e na necessidade de não partir ... na ânsia de querer mais que ficar , querer dividir além do corpo e da alma , dividir uma vida expressada num único amor... o seu ...o meu ... o nosso.

"Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amar, não digas, que morro
De surpresa... de encanto... de medo...

Minha vida não foi um romance
Minha vida passou por passar
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.

Minha vida não foi um romance...
Pobre vida... passou sem enredo...
Glória a ti que me enches de vida
De surpresa, de encanto, de medo!

Minha vida não foi um romance...
Ai de mim... Já se ia acabar! 
Pobre vida que toda depende
De um sorriso.. de um gesto.. um olhar"
... 'o seu'.
Mário Quintana

Como saber que amei equivocadamente , que dei indevidamente a um conjunto de sentimentos o nome de amor , que hoje ao revisitar fatos e pessoas descubro que me iludi em qualidade de menos  e quantidade de mais , como olhar hoje com os olhos da sabedoria o passado que se revela triste e , claro , ultrapassado...Tudo isso , essa luz só é possível quando definimos o amor pela qualidade e pela essência superior de ser , sem egoísmos , sem palpites, sem "onanismo mental" , só podemos entender o amor com o respeito que merecemos e em igual volume oferecemos.

"Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor..."

Mario Quintana

Quando me visto de futuro te encontro lá , não sei como lá você chegou , mas vejo tua paz vestida nesse sorriso que tanto me encanta e me emociona , vejo teu olhar , brilhar das estrelas , a iluminar minhas emoções .

Amar: 

Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...

O amor é quando a gente mora um no outro.
Mário Quintana

Me abre sempre teu mundo , é nele que quero meus dias, te amo...simples assim? simples assim!


Paz , saúde e bom final de semana.





Nenhum comentário: