sábado, 26 de setembro de 2009

Presença...




PRESENÇA

"É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te."
Mário Quintana







Há na saudade a confirmação só da presença passada? Não , está nesse frio presente e cada vez mais no aquecido futuro.
Há nessa lembrança do teu beijo , o primeiro , o gosto inacabado do mais querer.
Se a música toca , fecho meus olhos e me acho em teu colo , no meio de teus afagos.
Quando na mesa o café saboreio , recrio sempre sua companhia na mesa (SAGRADA).
Não há uma única razão para te esquecer , na verdade esquecer já não poderia , como de fato não posso , há quem veja nisso um sofrimento , um penar , eu vejo como um respeito pelos meus sentimentos , vejo como de fato uma chance maravilhosa de ter conhecido alguém que merece minha admiração , especial os momentos , especial a pessoa e mais especial o que dediquei, pois o dedicado é fruto de muito selecionar.

Nunca se perde o que verdadeiro for , logo se ainda não aconteceu , de uma maneira ou de outra ainda vai acontecer , acredite no real e verdadeiro.


Paz , saúde e bom final de semana.

Nenhum comentário: