quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O jardim dos sentimentos...


"Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo."
Mário Quintana








Então demoradamente limpei o terreno , o cerquei , coloquei o melhor fertilizante, a Fé, e plantei lentamente as melhores sementes das flores mais lindas e nobres ...os puros sentimentos... tudo escolhido com as tristes , porém proveitosas, experiências passadas.Dessa vez não iria errar...não mais, minha promessa.
O terreno havia sido muito...muito mal tratado , por quem antes deveria cuidar e simples e gradativamente ia abandonado o zelo que antes havia, interesseiramente empenhado, minha culpa foi maior ainda por permitir.
Algumas primaveras e eis que florido se encontrava o terreno, muitas fores , formas e cheiros a embalar a alegria de uma vitória pessoal, há quem aposte no frio e cinza cemitério das ilusões , eu preferi dar a esse meu terreno outra mais nobre finalidade pois preciso do campo florido da esperança... até para dividir .
Tantas flores...apenas crescendo... seguras estavam, sem as pedras da ingratidão, sem as perniciosas ervas do egocentismo alheio e sem o letal veneno da indiferença.
Então senti auma veemente necessidade de uma nova flor a da confiança , ela precisava ser plantada , mas não encontrava a semente em parte alguma , além do que , precisaria abrir o esse terreno para que honesta jardineira a plantasse ,eis que de fato apareceram algumas falsas sementes em mãos de mais falsas ainda jardineiras, mas a experiência permitia distinguir o "joio do trigo" , no caso a confiança de interesses imediatos e superficiais.
Até um dia que todas as trancas sucumbiram a um olhar , o mais lindo do mundo , esse olhar trazia além do brilho único a tal semente da confiança, resolvi de boa vontade plantar a semente oferecida, em troca te ofertei o mais lindo buquê das mais especiais flores ... carinho, respeito, admiração , alegria , consideração e amor , essas flores estão aos seus cuidados , cuide delas com muita responsabilidade e acima de tudo com uma boa dose de boa vontade , honestidade e caratér , pois apesar de resistentes apenas as afastem da indireferença , pois com certeza elas de pronto morrem.


Paz , saúde e flores ...Viva a primavera!(mesmo com chuva,rs)

Nenhum comentário: