sexta-feira, 17 de julho de 2009

Poeira de estrelas...


"Comandar não significa dominar, mas cumprir um dever."
Séneca


Quando resolvemos seguir algo ou alguém , temos de ter em mente que os ritmos podemos ser diferentes em momentos diferentes , é bem complicado aliar tempos espaços diferentes... mas não impossível.

Muitos fatores podem contribuir para um desalinhamento , há só de se preocupar para que não seja definitivo , tem se , portanto, de evitar fazer ou comer poeira ...mesmo que de estrelas...mesmo que do brilho que constitui nossos sonhos.

Prudente e humano é permanecer momentaneamente desacelerando , esperando um amadurecimento de idéias , sentimentos ou fatores paralisantes de um momento passageiro , onde se recolhe alguma crítica (mesmo que legítima) e suaviza a dificuldade com um sincero e solidário abraço... não apoiar erros , mas ter tato para indicar uma solução é uma das matérias que se compõe o amor. E se erro já tiver existido auxiliar na condução do reparo, assim se cresce juntos, assim se entende o pacote complexo e completo que é o ser humano.

É notório que ou se espera ou se acelera , depende do incentivo , e que incentivo maior pode haver além do amor? Amor em suas diversas formas ... Amor paterno/materno  que em tudo cabe , que é necessário pelo máximo provimento que se tem de zelo, asas que cobrem, mãos que afagam, remédio mister para qualquer mal da alma... carinho desvelado, íntegro e alienado excluso de realidades temporais .

Cuide , com extremo rigor , de saber diferenciar essência de circunstância , num bom caráter há essência límpida e cristalina mesmo que envolto em poeiras prejudiciais circusntanciais... limpe as poeiras, faça isso até pelo seu próprio bem, até para você entender e aprender a se livrar do que é meramente  circunstancial. Assim se evita perder grandes pessoas em sua vida... paciência é outra matéria nobre e de base de qualquer amor.

"O tempo não é uma medida. Um ano não conta, dez anos não representam nada. Ser artista não significa contar, é crescer como a árvore que não apressa a sua seiva e resiste, serena, aos grandes ventos da primavera, sem temer que o verão possa não vir. O verão há de vir. Mas só vem para aqueles que sabem esperar, tão sossegados como se tivessem na frente a eternidade."
Rainer Maria Rilke

"A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa 'coração'. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada."
- Osho -

Valeria a rosa estrela.

Paz, saúde e CORAGEM.


Nenhum comentário: