quarta-feira, 3 de junho de 2009

Regressar...


Às vezes eu paro, penso e repenso o que ando fazendo ultimamente de minha vida e o que quero realmente dela?

Olho pra trás e vejo como deixei as coisas passarem, e como elas passaram rápido... E são horas, dias que nunca mais terei, e mesmo se os tivesse não os poderia mudar em nada, porque cada um daqueles dias me fez crescer como ser humano, por mais dolorido que possa ter sido, por mais angustiante os segundos de abandono, por mais torturantes noites insones tudo me ajudou a enxergar como esse mundo é tão pequeno e como a vida é pequena, tão curta e tão rápida... Volátil.
Não deveríamos nos apegar tanto ao material, daqui um tempo , isso talvez não tenha mais a mesma importância e as únicas coisas importantes que sobraram, são os detalhes que estão na sua memória... E que talvez tenham sido proteladas em prol de algo material.
Esses momentos vividos sim, nunca perderão seu valor, por mais simples, por mais que não tenham nexo algum, aconteceu por algum motivo, fruto de uma coragem e que talvez hoje eu não saiba, mas amanhã eu possa saber em toda sua extensão existencial.
Acima de qualquer coisa, viemos para esse mundo para ser feliz, e cada um de nós sabe como deixar de ser feliz... Mas essa felicidade depende muito do mundo que esta ao nosso redor.
Não devemos nos preocupar, tanto, do que pensam de nós, até por que pensarão independente da razão, não devemos sentir vergonha daquilo que fazemos, porque tudo aquilo que pseudo-julgamos, é tudo aquilo que não teríamos real coragem de fazer pro completo, por medo do que os outros irão pensar ou falar.
A felicidade esta mais dentro de nós, a felicidade somos realmente nós mesmos.
A cada dia, devemos procurar uma nova maneira de viver a felicidade, porque tudo muda, nós mudamos o tempo todo e precisamos mudar com sabedoria, mas só conseguimos isso, quando somos felizes , e assim em paz.
Seja feliz do seu jeito, ame do seu jeito e viva a sua vida do seu jeito, por mais estranha e absurda que ela seja, tenha orgulho de si próprio todo dia e não deixe mais os dias passarem em vão, pois eles nunca mais voltarão e só depois de muito tempo, perceberá que não era tão feliz quanto poderia ter sido... e pior ... a escolha de não ser feliz é só sua , não é das circunstâncias , elas podem até existir , então elas sempre irão existir ...mas a essência ...essa só você a tem ...logo só você a comanda ... Ser feliz ou arrumar intermináveis razões para deixar escorrer entre os dedos o que mantém teus sonhos vivos?
O grau de dificuldade é grande, eu sei, mas sei também que é exatamente isso que dará um imenso brilho as nossas conquistas... Crer é antes de qualquer coisa um ato não de mero desespero, mas de profunda alegria em viver com um objetivo... Qual o seu?

Paz, saúde e felicidade!

Nenhum comentário: