sexta-feira, 12 de junho de 2009

Das palavras...


Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo
uma informação que julgava de seu interesse:

"— Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu! 

— Espera — disse o sábio. Antes de contar-me, quero saber se
fizeste passar essa informação pelas três peneiras.

— Três peneiras? Que queres dizer?

— Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade? 

— Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.

— A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?

Envergonhado, o homem respondeu: 

— Devo confessar que não. 

— A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo? 

— Útil? Na verdade, não. 

— Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti."

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDEIAS

PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS

PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS

Simples assim... medir o que e como se diz , pois as vezes uma frase curta que seja pode causar estragos consideráveis , as vezes pela infeliz escolha das palavras , as vezes pela enfadonha impostação verbalizada.

Vivemos numa cotidiana pressão constante , num nível de stress alarmante , logo qualquer desagrado inesperado, deslocado  e imerecido pode acarretar forte celeuma plenamente desnecessária .

Hoje eu escolho as palavras de amor , admiração , carinho para compor como num buquê de lindas flores , cores de felicidades para alegrar o seu dia... o nosso dia , dia dos amantes ( adj. m. e f. 1. Que ama. 2. Que gosta de alguma coisa; apreciador. S. m. e f. 1. Pessoa que ama.)...dia dos enamorados (v. 1. Tr. dir. Apaixonar, encantar, enlevar. 2. Pron. Inflamar-se de amor, apaixonar-se.) . Escolha a palavra que mais te faz falta , a coloque num vaso próximo a sua cama , ao deitar ou levantar a regue na mesma proporção e com o mesmo elemento , desejo e responsabilidade  que  a deseja ver crescer rumo ao infinito .

Valeria a ausência , mas não o esquecimeto , feito indinha que vê nas estrelas brilhos de olhares impossíveis de rapidamente se alcançar mas mais impossíveis ainda de se esquecer , feito cafés filosóficos entre sorrisos de admiração , feito passeios a esmo pelo simples prazer da companhia , feito suores intensos entre loucas e impensandas palavras , feito gosto de beijo ...do primeiro beijo ...sempre haverá o primeiro beijo ,ele existirá no feliz passado de uma saudade ou na irradiante esperança do futuro que se quer breve...  e...urgente! Antes que o lugar comum seja só a felicidade do passado... do primeiro beijo , do primeiro sorriso e das primeiras palavras ... onde você está? Cada uma...rs!

Paz , saúde e feliz Dia dos enamorados amantes.


Nenhum comentário: