sexta-feira, 19 de junho de 2009

Esperando chegar....



"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

"Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para a casar com o que eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar."

Fernando Pessoa



Há quem conjugue o verbo amar isolando dele a esperança , que tem muita fome do agora na emergência de afagar vaidades imediatistas , não consegue pensar no amanhã ... na calmaria de um porto seguro e , enquanto dure , infinito. Noites de conversas , dias de caminhadas , tardes de redes preguiçosas ... simples, assim... aqui ou ali ... onde menos perceber ...acontecer.




"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o principio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida." Fernando Pessoa

Então a vida em seu dinamismo muda nossos dias , nossas realidades e nossas possibilidades , mas nunca poderá mudar um sonho...um real e inflamado desejo de ser feliz ao lado de uma pessoa, em tempo próximo...desfrutar do merecimento glorioso de se saber aguardar contra todas dilacerantes dores da saudade .



"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a idéia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa."

Fernando Pessoa

Saber a exata medida de quem é ou o que amamos nessa pessoa é o melhor remédio contra as desilusões que poderão ocorrer em nossas vidas ... dias passarão ...verdades permanecem...o resto sendo ilusão passa com os dias.



Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe. Nada é, tudo coexiste: talvez assim seja certo.

Pode ser que nos guie uma ilusão; a consciência, porém, é que nos não guia.

Fernando Pessoa

...Vamos falar de estrelas?



Ilusões ainda em mim as permito e só as quero por que nelas há muito de você... em tempo presente e principalmente em tempo futuro...



Paz , saúde e ilusões ...boas.

Nenhum comentário: