quinta-feira, 7 de maio de 2009

Recreios


Recreios

"Não te irrites, por mais que te fizerem... 
Estuda, a frio, o coração alheio. 
Farás, assim, do mal que eles te querem, 
Teu mais amável e sutil recreio..." 


Mario Quintana - Espelho Mágico




Simples assim... a névoa da omissão tenta , só tenta , ofuscar o brilho das estrelas , mas esse brilho que nasce da dignidade humana verdadeira e universal é ainda mais forte que vãs e tolas tentativas... se ainda é possível ser feliz assim ...que bom!

A mim resta ainda querer muito mais ... o sonho que se iniciou , encurtar espaços , diminuir fronteiras , agregar qualidade ao sentimento e acima de tudo valorizar atos de boa vontade ... no mais é tudo máscaras e creia ...feias.

Há quem "brinque" de viver e há quem viva para brincar , a vida pode sim ser feliz e em paz , mas meramente brincar remete a desconsiderar a seriedade dos sentimentos que se assume com o próximo e conosco mesmo e nesse caso , sem desmérito a nobre e muito necessária arte dos palhaços(sonhos) , se torna insolente e vulgar palhaçada de péssima e barata qualidade .

Na vida os momentos de possível construção estão cada vez mais escassos , por isso aproveite melhor seu dia e seu tempo , aproveite para realizar pequenas construções, já que na soma , elas podem ser o seu futuro endereço , onde receberá além da acolhida muito amor e carinho , agora se prefere distribuir teu tempo com "picuinhas" lamento informar que esse teto emocional está cada vez mais longe ... isso não é uma questão de tempo dimensional ou idade , mas sim de bom senso e dever de auto-preservação , já que as coisas podem simplesmente acabar...simples assim.

Pensar sem agir é quase ser forte adepto do onanismo  puramente mental (egocêntrica auto busca do prazer momentâneo que se é meramente fisica e usada como maneira a atenuar saudades ainda é posito ) , ai o risco de estar muito desiquilibrado emocional e psicologicamente é imenso...cuida também de tua saúde mental.

No mais ...já recolhi  "meu saco de guardar confetes".

Deixe brilhar teu olhar , deixe franco esse sorriso diante do que é verdadeiro.

Paz , saúde e boas palhaçadas.

Nenhum comentário: