terça-feira, 14 de abril de 2009


Espero encontrar paz, saúde e amor com você e os seus .

Vamos falar de ...?

Podemos falar de tanta coisa ... falar de vida ...fé ...esperança ... de assuntos recorrentes de mim ...de você....da vida .

Posso falar de mim , que aprendo a conhecer diferenças como nuances  de opiniões , não (ou tentando) julgar pelas diferenças ... aprendi que as pessoas possuem princípios e necessidades próprios e que por vezes a verdade e bom senso universal são, equivocadamente, alvos de objetivos pessoais egoístas .


Entendi que as pessoas são movidas por sentimentos e que em determinados momentos são eles a essência da vida e que nunca são exagerados , descabíveis ou frios , não pelo menos para quem esta vivendo o momento da explosão de suas iras e paixões , só sabe quem vive o acúmulo de suas emoções no limiar de sua sanidade mental .

E você quais são suas expectativas diante da vida , até que ponto entende e aceita as diferenças de opiniões, até que ponto pretende neutralizar o pseudojulgador que existe em cada um de nós , será capaz de ajudar ao invés de culpar e penalizar .

A natureza possui seu curso próprio , quando achamos de maneira preliminar uma flor bela ela é simplesmente bela pois nasceu e cresceu dentro dos próprios padrões e limitações , logo imagine mudar o curso das circunstâncias dessa desta flor , e se com a terrível e temente mania de mudar os aspectos e tentarmos forçar uma outra coloração ou perfume a essa rosa , com certeza a essência se perde e a rosa passa a ser o que dela desejamos e não mais o que de fato ela é .

O por do sol alaranjado , o amanhecer suave , as ondas , os campos ...tudo existe para ser apreciado ou não , mas nunca podemos insistir em mudar o curso normal pois isso gera distorções e frustrações e ninguém pode crescer assim com a impressão , constante , de se ter uma lâmina no pescoço onde ao menor desgosto alheio ...
Mudar paradigmas buscando viver a paz do respeito mútuo das qualidades presentes e as que se revelam no curso da relação , já que essas qualidades devem nascer e crescer na liberdade da expressão de opinião por palavras e atos (podemos até concordar ou não , e essa discordância é pessoal e velada já que é pessoal a avaliação) ,assim caso algo ainda não esteja de acordo com nossos preceitos e desejos , podemos esperar pelo crescimento do outro sem ofensas ou mágoas ...simplesmente nos ausentamos para esperar este crescimento ... ausentar mas não o bastante par oferecer uma mão os braços abertos em um largo e apertado abraço .

Nenhum comentário: