quinta-feira, 26 de março de 2009

Do amor ...outra...


Cora Coralina

Saber Viver 



Não sei... Se a vida é curta 
Ou longa demais pra nós, 
Mas sei que nada do que vivemos 
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. 

Muitas vezes basta ser: 
Colo que acolhe, 
Braço que envolve, 
Palavra que conforta, 
Silêncio que respeita, 
Alegria que contagia, 
Lágrima que corre, 
Olhar que acaricia, 
Desejo que sacia, 
Amor que promove. 

E isso não é coisa de outro mundo, 
É o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela 
Não seja nem curta, 
Nem longa demais, 
Mas que seja intensa, 

Verdadeira, pura...

 Enquanto durar"

Sempre que você se encontrar frente a um dilema , poderá optar em ter planos mirabolantes ...ou simplesmente aceitar a voz mais simples e interna de teu coração e assim , creio e creia também , sê verdadeiramente feliz!

Uma criança está sempre feliz , preparada para viver entre alegrias , e se algo não "funciona" ela recicla e pula pra outra ...simples assim!

"Poeminha Amoroso"

Este é um poema de amor 
tão meigo, tão terno, tão teu... 
É uma oferenda aos teus momentos 
de luta e de brisa e de céu... 
E eu, 
quero te servir a poesia 
numa concha azul do mar 
ou numa cesta de flores do campo. 
Talvez tu possas entender o meu amor. 
Mas se isso não acontecer, 
não importa. 
Já está declarado e estampado 
nas linhas e entrelinhas 
deste pequeno poema, 
o verso; 
o tão famoso e inesperado verso que 
te deixará pasmo, surpreso, perplexo... 
eu te amo, perdoa-me, eu te amo... 

Cora Coralina


Não há no amor prova maior do que o servir , assim feito estrelas que servem o navegador , feito lua a iluminar os passos do nostálgico noturno em andanças etílicas ou saudodsas rumo a casa da amada , quanta doação há nas flores em primavera ... perfumes, formas  e cores .

Daria  mais de mim se mais de mim houvesse , tens a medida exata do limite que me permite ainda ser "eu" , mais que isso teria de me chamar "você", és meu tudo sempre , és ainda o que me faz forte , o que me mantém rumo ao futuro de conquistas e felicidades , feito amor de filha , feito amor de Mãe , feito amores possíveis e respeitosos em graus máximos de importância e louvor. 

Valeria o amor ...  doação e a esperança.

Paz , saúde e entendimento

Nenhum comentário: