terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Uma simples lembrança...



"Florbela Spanca"

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais: há em mim uma sede de infinito.

Uma angústia constante que eu nem mesma compreendo.
Pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não sente bem onde está, que tem saudades sei lá de que ... "



A maior exigência que posso
ter em relação a pessoas e ao amor é exigir verdades , e não aceitar ser e nem ter a pífia da omissão ou mentira em minha, humilde mas sagaz , inteligência.
Assumir erros é de certo tarefa árdua , porém necessária se desejamos de fato virar as páginas desse livro chamado existência, saber "jogar" sem ter "cartas nas mangas" , sem surpresas ou decepções .
Não se pode convencer com falsidades , de certo deveremos encontrar quem nós me pelo que somos , evoluir sempre , afinal estamos nessa vida para que?
Erguer o peito e encarar de frente , a maioria das pessoas prefere a cômoda situação(?) de omitir e "ir levando" , se esquecem que a vida é , extremamente, e realmente extremamente ... rápida e demasiadamente
curta e assim ter a certeza de que poderás não ter tempo para a segunda
( terceira, quarta,etc.) chance de ser realmente feliz, enfim construir se necessário for bem devagar mas com a certeza de estar esse "terreno" limpo o bastante para ser o mais eterno possível e sempre com os olhos no futuro ...que seja o passado morto e enterrado... sem fantasmas...básico e necessário!

Usar de responsabilidades para quem e o que se pretende criar , saber que tudo pode , mas que nem tudo deve... liberdade é isso!
Dar a devida importância...parar de fugir de seus sentimentos , tratar a quem se quer (e a si própria)como prioridade ...pare de criar espaços desnecessários... sem muralhas ... sem pontes... mais próxima.
Valeria a verdade...
Valeria a emoção...
Valeria o amor sem fim...

Há pessoas importantes demais para ser uma simples lembrança...


Paz , saúde e estreitos abraços.

Nenhum comentário: