segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Do imediatismo ...


"O mundo está acelerado e aproveitaram para nos incutir que o imediatismo é a solução, que todos os meios para alcançar resultados imediatos são mais válidos. Nesta correria comandada pela fascinação, pelo consumo, perdemos a nossa singularidade e o valor de que o enriquecimento pessoal é uma construção interna, diária, sem pressa porque sábia.
Não é estranho que após a percepção de que este imediatismo é uma ilusão, venha a ansiedade, o desamparo e a depressão; que será o maior problema de saúde física e mental em 2020.
A boa notícia é que PODEMOS sair deste imediatismo robótico e nos tornarmos, como desejava Sócrates, Seres mais reflexivos, INTEIROS e assertivos para com nosso coração, família, amigos e o planeta Terra."




Podemos?
Sim... aceite o básico em cada um , só o que de fato pode se esperar, pois nesse mundo de consumismo acabamos esperando e cobrando sempre mais dos outros e de nós mesmos quando na verdade o que "sustenta" é o verdadeiro e simples... um simples sorriso é capaz de derreter corações , um simples olhar é capaz de descobrir e declarar os mais profundos medos e segredos ,
a palavra que conforta as vezes é simples ...bem simples... DESCULPE, eita palavra mágica que indica consideração , respeito,
coragem e caráter .
Mas ao pronunciar essa palavra tenha em mente não mais reiterar no motivo que te levou a se desculpar...Pois como a palavra Amor ...DESCULPAS perdem o valor se usadas de maneira abusiva, indiferente e indevidamente .

Paz , saúde e sinceras desculpas.


Nenhum comentário: