domingo, 23 de novembro de 2008

Os conceitos do amor... 1


O amor tem seus conceitos próprios ...
Indiferença não é um desses conceitos , muito pelo contrário , isso é um veneno que aniquila exterminando as razões de amar.
O amor vive e sobrevive de sintomas , e as vezes pode um amor ficar doente ... gravemente ... entrando em estado terminal... "a espera de um milagre" , e milagres as vezes acontecem!
Quando em uma relação se faz necessário tempo de "auto avaliação" começa o perigoso espaço da "privacidade" , numa relação essa privacidade é , ou deveria ser , construída partilhando momentos... um ajudando o outro... mas "precisar de um tempo" é alarmante.
Cada vez mais eu acredito ser necessário estar preparado para amar , sob pena de cometermos assassinatos ou atentados emocionais. Amar é ato de entrega , é ato de superação , bem querendo e apoiando nos momentos ruins, momentos que se superam por si só ...dificuldades são sim termômetro de quem ama , e em nenhum momento para quem ama opiniões externas conduzem interesses ... o mundo não entenderia o que seria, simplesmente , amar um brilhante olhar sentado em alguma mesa de um café . Há quem fale com estrelas e rosas e esses são chamados de malucos por uma massa de pseudos normais que "donos da verdade " dirão regras do que é certo ou errado... mas... ser revolucionário é próprio de quem ama, independente da idade cronologica
Um dia de 30 horas é o que precisa todo enamorado e apaixonado , e ainda é pouco...rs .
Seguir ... segundo as regras de todo "maluco" que ama ... amar é sem regras , exceto AMAR ...e a platéia ... a essa sempre será ingrata... mas quanto foi cobrado pelo ingresso? Seja quanto for foi bem barato , o show de amar é impagável e é único ... assim como o dueto de artistas tem de estar em perfeita sintonia , ou se esbarrará numa cômica tragédia no pior estilo pastelão ou bem "trash" ...
Outro conceito é o do exagero , é sempre fazer do ser que amamos o único , elevando ele acima desse mundão de meu Deus , falando milhões de vezes o quanto é lindo(a) , ou o quanto o (a) amamos , tentando assim colocar ele junto das estrelas apenas para ver aumentar seu resplandecer , apenas para destacar na noite e a escuridão da hipocrisia lugar comum dos "práticos".
E sonhar... bem esse é sim um dos , senão o maior , conceitos de quem ama ... devagar pela arte de projetar um futuro , a quem jogue o sonho " Num pano de guardar confetes " e deixe passar tantos carnavais a SE procurar... e, pior , nunca irá se achar ...
" Não vou me sujar fumando apenas um cigarro... quanto ao pano dos confetes... já passou MEU carnaval ". Chão de giz .
O conceito da certeza ... pergunte a um apaixonado se ele tem RAZÃO em amar e de certo merecerá dele um imenso olhar desolado pela plena ignorância da pergunta... RAZÃO não ... EMOÇÃO ... É ESSA A MATÉRIA DE QUALQUER AMOR ... DESCONHECENDO AS "DUAS MIL RAZÕES RAZÕES PARA NÃO AMAR ... E APENAS UMA PARA AMAR". Triste deve ser o coração de quem precisa de mais do que uma RAZÃO pra amar .
De todos os conceitos , com certeza um é a morada perfeita do amor ... BOA VONTADE .

...


Paz , saúde e AMOR !

Nenhum comentário: