domingo, 23 de novembro de 2008

Das pessoas...


"Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio,
antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..."


E é assim , por vezes divagamos em cima de nossas carências transferindo de pessoas as nossas necessidades , mas de fato o importante é aprendemos a "nós virar" em todos os aspectos .
Saber o valor do amor próprio , e nele colocar todo o foco e toda atenção , e à partir de então abrir espaços em nossas vidas ... se permitir demais é , muitas vezes , colocar desnecessariamente a "cara a tapas" , ninguém está a salvo das ilusões ou decepções , basta apreender a lidar com isso dando a devida , quando existir , importância as fatos e entender que tudo passa ...sempre!
fazer nosso melhor sempre ...sempre , pois a única maneira de continuar caminhando em frente é essa , se a pessoa a quem dedicamos atenção , afeto , carinho ou amor não souber valorizar...paciência , como dizem: - "É a vida".
Mesmo assim momentos bons existem , e graças a eles que ... no final , sempre vale a pena ... já que" a alma não é pequena"...não ela é maior que isso tudo , e muito maior ainda é capacidade de novamente amar e querer alguém ... a magia de trocar decepção por esperança é para mim a melhor parte da crença na felicidade , ou no complemento dela , pois tudo deverá fluir naturalmente .
Acertos sim ... sempre ajustando posições em prol de algo maior , mas quando esses ajustes são constantes demais algo começa a distonar ... a paisagem não quer se fixar ...as atitudes e palavras estranhas começam a ganhar muito volume...desencontros... é complicado saber o momento de parar , o momento em que a esperança começa a se camuflar de desespero ... é inconcebível "tapar o sol com a peneira" .

"No final tudo dá certo , se não deu certo é por que não chegou no final"
Citação do Pai do Escritor Fernando Sabino .


Paz , saúde e ...tempo...

Nenhum comentário: