sábado, 2 de agosto de 2008


Sempre acreditei que na vida existem atitudes circunstâncias que estão acima do caratér de qualquer pessoal pseuso-normal , sim pseudo , já que a normalidade é muito subjetiva e vai de encontro a regras e\ou conceitos nem sempre universais .

As pessoas estão mergulhadas numa grande cratera de hipocrisias e demagogias , com um costume mortal de serem Senhores e Senhoras da razão e dos bons costumes, mas não entendem e aceitam o básico ...o RESPEITO minímo a diversidade de opiniões e atitudes , e salvo isso possa gerar diretamente um mal ou dano a integridade fisica e moral de outrem, ainda somos livres para escolher nossos caminhos e nossas companhias . Ninguém é responsável pelo seu bem ou mal , você faz escolhas e cada qual acarreta num ganho e numa perda .

As atitudes circunstanciais são a prova disso , como julgar alguém de boa fé que por uma razão circunstancial e extremada comete um "erro" , como julgar a amante pela "carência" afetiva do comodismo de um casamento de "fachada" onde ela não passe de um mero enfeite ?... como julgar um Pai que impõe castigos a um filho temporariamente em delinquência?... a um esfomeado que furta um pedaço de pão?... como julgar uma mulher que se vende para matar a fome ou para cuidar de um filho ... a fome é imediata demais ...imediata...e só sabe quem já passou . Tudo , repito... tudo nessa vida é ação e reação ... se hoje colhemos ou participamos de alguma reação , com certeza ela é fruto direto de uma ação passada ... por vezes somos coadjuvantes na reação , as vezes somos agentes ...Porém não confunda isso como vingança , um ato involuntário ou movido por uma necessidade não é uma vingança , e pior se o ato for premeditado em vingança com certeza passa a ser a ação e logo irá gerar uma reação maior ainda.

Precisamos adotar a filosofia de René Descartes, onde : "Não existem pessoas certas ou erradas, apenas diferentes." , ou ainda "O entendimento concebe a verdade e é a vontade que dá as costas a ou afirma essa verdade. Deus propõe e o homem, por intermédio de seu livre-arbítrio, dispõe."

Dizem que a verdade está próxima da simplicidade , logo apenas viva o que se tem pra viver ... procure não fazer mal a ninguém ...ma sprocure antes de mais nada a tua felicidade ...essa mesma que se encontra num lugar incrivelmente impossível de se imaginar... tal qual a "caixa de Pandora..."Vencida pela curiosidade, Pandora acabou abrindo a caixa, liberando todos os males no mundo mas a fechou antes que a esperança pudesse sair."


Pior que julgar excessivamente os outros e julgar a si próprio ... já que ninguém...repito...NINGUÉM poderá viver suas dores ou amores , por isso troque a culpa pela esperança.

Bom final de semana , com saúde , amor e PAZ

Nenhum comentário: