terça-feira, 29 de julho de 2008

A rosa especial.



Baseado num trecho do livro do Pequeno Príncipe do autor, jornalista e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry. Foi escrito em 1943.

As pessoas se incomodavam com o menino pelo excesso de carinho e amor que dava aquela rosa , dia após dia regando e cuidando dela , e ela crescendo orgulhosa de si e sua beleza , chegando até mesmo a ser arrogante com aquele que zelava por ela. Isso gerava indignação nas pessoas , que se reuniram e foram falar com ele ... "Escuta menino ,  mas por que trata essa rosa tão bem ,por que tanto amor e carinho se  ela é igual a milhares de outras no universo?" ao que ele educada e pacientemente responde:

" Mas é exatamente o amor e o cuidado que dou a ela que a faz única!"

De certo existem milhares de rosas , mas é esse cuidado que cada uma deveria ter que faria a diferença , as vezes essas "rosas" ou são mal cuidadas ou até mesmo negligenciadas por aqueles que as "tomaram" para si , e as tratam apenas como enfeite , estáticas num canto qualquer... isso é um crime , como pode a essência fluir se permanece acorrentada ao cotidiano morno do passar dos dias ? A esse cotidiano cinza... cuidando de casa ...filhos ...."marido"... trabalho...estudos .

A essência da mulher que precisa de carinho e atenção , que precisa ser realçada ao máximo... e quantas lindas rosas vejo largadas aos cantos... não isso é injusto demais , se me permitir poderia sim fazer você , lind mulher , voltar a ser uma rosa ÚNICA.

2 comentários:

Rose disse...

Desse jeito vc vai ter espécies raras de rosas.....em seu jardim "coração" beijossss. Vc que as tornam unicas e especiais.

marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.