sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Em persistir...


"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis" (no mínimo já cresceu muito... aprendeu a andar )
José de Alencar

".Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."
Victor Hugo


Em persistir há essa única essência pragmática da vida, há o conjunto dos "apesar... contudo... entretanto" , e a única razão que permite persistir é ... ter fé no que , de certo, há de vir, o conjunto de focos que vamos elegendo prioritários.
Pensar em ou no que foi , em que poderia ter sido ... pensar " Onde em nome de Deus" se errou... sim por que dificilmente lembramos do que dá certo , até por que se deu certo não mereceria lembrança , mas sim vivência do tempo presente.
Uma semente se aceita, mesmo que inconsciente ou inadvertidamente já está em evolução... feito "Pedra atirada, flecha lançada, palavra dita e oportunidade perdida nunca mais regressa ."
Paz, saúde e persistências.
 

 

Nenhum comentário: