sexta-feira, 20 de julho de 2012

Perder para aprender...


"É comum perder-se o bom por querer o melhor."

William Shakespeare


"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida."

Bob Marley

"Perder-se também é caminho."

Clarice Lispector



Aprender ao perder é algo que ainda necessita de muita paciência , muita auto-crítica ... na perda os ensinamentos , a superação , a Fé , o sonho refeito ...sempre se refaz , fênix que é da propria essência e existência amorosa cigana ... a vontade da paz e da felicidade residindo nas asas da liberdade.
Aprender a viver sem você não é , nem nunca foi , não te querer mais ... apenas espero e esperando vou , vamos, perdendo horas e dias ... esse tempo que e cujo potencial seria o de brilhar resplandecente e que se fecha vendo a poeira assentar ... empoeirado ...mas ainda guardado... ainda protegido de tantas indiferenças temporárias, de tantos conceitos que vão se transformando e filtrando o que de fato é ...e o que de fato seria ... e o que será... creio que será, mas não piamente , não obstinadamente ... agora de maneira mais justa e responsável... e nessa ponderação ter tido você ou ter você fazem parte da mesma realidade única e lucilante... essa realidade que é matéria dos sonhos que ainda me impulsionam a ter algo meu ...só meu... meu agora. Ter nossa vida vestida para a festa que é o dia de hoje... festa de viver e amar... sem tempo espaço ...sem a nebulosa da ilusão... só amar.
Paz, saúde e ganhos.

Nenhum comentário: