quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Das emoções criadas...




"Quando a saudade não cabe no peito transborda nos olhos..."

Assim me sinto, repentinamente... nesta tarde, tão pequena ante a saudade que me consome... cerrando meu mundo em algo quase tangível.
Pensando em nós, na ânsia de um simples abraço que alivie meu cansaço diante da vida...ainda mais pelas escolhas erradas , aliviar é uma brisa que cerre meus olhos para , tentar, conter as lágrimas e me permitir o sonhar .
Encontrar porto seguro onde outrora revolto mar me envolvia...escuro e frio, incerto e melancólico.
E ancorada em teu porto poder gritar em êxtase seu nome...
Sabendo que diante de tudo, mesmo que e apesar de, você me ama e me acolhe e que não se escolhe o coração em que se quer plantar,
pois amor é semente germinada com o vento do destino e onde menos se espera ela encontra solo fértil, e é por quem julgamos muitas vezes ser rude ou fera, que nos revela a beleza de um amar.... simples assim.
Tome -me em seus braços e me beije até que meu ar termine
e no arfar selante de nossas almas, me repouse sobre teu corpo
para que eu me deleite da liberdade, feito india ou como um puro sangue liberto no campo selvagem...livre ... Cavalgar sob a clara lua e olhar o destino que nos uniu nos campos prateados , e na certeza de estar em terra segura amar -te assim como este amor surgiu, inexplicável, inesperado e relutante...como amantes mas que hoje diante de meu possível crivo brilha como a limpidez de um diamante feito de desejos e esperanças.
Venha a mim meu grande sonho, minha maior e doce ilusão, mas não se assuste, pois mesmo em guerra eu obstino...
...Nunca esqueça o primeiro beijo que lhe dei na aurora de nosso destino... esse que é vento mas sempre germina "
Texto surgido de uma releitura antiga, cuja autoria inicial se identifica com D.V. , e por mim foi revisto e ampliado, contudo mantido a essência poética elogiável.



Não demore não , não demore além do necessário ...senão corremos o risco e eu viro história ... dessas que contamos aos netos , dessas que ilustram o que deveriamos ter feito ... mas não tivemos coragem de fazer ... dessas que servem como profundo arrependimento... dessas que vivem questionando nossos nobres valores... nossa segurança... e que , invariavelmente, servem também para explicar nossa infelicidade ... o que poderia ...tinha tudo pra ser ... mas não foi ... por que?
Mantenho a esperança tendo esperança, nada pode destruir um sonho, exceto o ceticismo muitas vezes nascido de achismos e onanismos mentais , cobranças idiotas da busca da perfeição alheia ... que nunca existirá...justificações patéticas para abandonar o brilho de uma esperança. Mas quando um humano, verdadeiro e justo sonho nasce ele é retro-alimentável e infinito... se verdadeiro... pelo simples fato de que é esse sonho muitas vezes que nós mantem vivos.

Paz , saúde e sonhos.

Nenhum comentário: