terça-feira, 12 de julho de 2011

Do companheirismo...


Salmo 41

1. BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

2. O SENHOR o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.

3. O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

4. Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.

5. Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?

6. E, se algum deles vem ver-me, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala.

7. Todos os que me odeiam murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:

8. Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitado, não se levantará mais.

9. Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

10. Porém tu, SENHOR, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.

11. Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.

12. Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

13. Bendito seja o SENHOR Deus de Israel de século em século. Amém e Amém.


Então combinados , eu sou assim mesmo e você é assim mesmo , também ... Mas se somos assim mesmo ... o que nos assusta ? Do que podemos receiar... se somos assim mesmo . Quero apenas ser , desconsiderar tantos apegos de rótulos de promessas vãs , de desculpas em comtenporizações mil... ah por favor me basta o hoje e nele vejo ,por vezes, não o que eu quero , mas o que me cerca ... se não vejo , logo não existe , não é real talvez surreal, mas mesmo assim não possue a dimensão exata do agora e é no agora que tenho vivido em tantas solitárias noites e dias complexos em afazeres distintos , fechei meu departamento de cobranças entreguei na mão competente do tempo e destino (DEUS) , reavaliei o meu departamento de projetos , e assim tenho um só foco ... ser feliz , simples assim , como simples é o convite , aceite dividir meu tempo , exatamente esse tempo o agora , se não tenho pouca falta me faz , se terei saberei valorizar , não inventarei nomes , não inventarei situações , viverei o fluxo perfeito da vida , do bom senso , bons sentimentos e acima de tudo ... boa vontade , ter no coração a Fé em ver e aceitar que algumas mudanças não podem existir , algumas pessoas nunca amadurecem , que boas intenções sem ato é embalagem para cego ou música para maluco dançar , prefiro lidar com o hoje ... com pessoas reais , com vida que por ser curta tem pressa de ser vivida ... mas um dia a cada vez ,assim me poupo de sofrer por um passado irretratável ou um futuro intangível pela limitação benévola que é própria de nós simples seres humanos e não Deuses para julgar , Magistrados para apenar ou déspotas na aplicação das insanas penas e castigos nascidos em sua maioria do febril egocentrismo de imediatismos absolutamente falhos.E assim vivendo um dia por vez acordo sorrindo para a vida! Sejamos pois felizes com isso ... o dia de hoje, sem se esquecer de muito agradecer a Deus por isso ... a chance de vivermos hoje tudo que queremos ... pare de se perder em achismos em onanismos mentais, ver fantasmas tão horripilantes quanto impossíveis ... , pare de "buscar pêlo em ovo" , vá e viva o hoje , ligue , escreva , procure, aceite, convide ... mas faça pois essa chance pode não nunca mais voltar e o dia é ... HOJE !

Paz , saúde e felicidades.


Nenhum comentário: