sábado, 26 de março de 2011

Das palavras revistas... e confirmadas.


"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."

Machado de Assis







Uma releitura ampliada .

Não leve a vida tão á sério

Quantas são as irritabilidades que somamos nas nossas vidas nesse famoso dia-a-dia.
Chegamos a perder a direção do nosso dia, ficamos literalmente tontos.
Muitas vezes ocupamos valiosa parte de nosso tempo avaliando a vida dos outros, sendo que nós mesmos precisamos todos os dias rever e aperfeiçoar nossa própria existência.
Quantos anos você tem mesmo , sua idade cronológica ? Quantos anos você ainda terá?
Olhamos para nosso passado e deixamos que as horas passem e nos perdemos no tempo pensando, pensando... analisando , donos de uma pseudo verdade universal(?)
Vivemos a vida de outras pessoas ou até menos os problemas dos outros e o nosso vão passando num acumulo irresponsável , que acabará nós levando a um HVC ou algo parecido.
Levamos as coisas tão à sério que deixamos de ver que existe a possibilidade real que a seriedade devida esta em sorrir e brincar , mudando assim os paradigmas tão massacrantes.
Acorde para o dia e para vida sentindo o cheiro que sempre lhe foi peculiar,dê pelo imenso meia hora para ao fazer o primeiro café , sentir o cheiro o gosto , coloque em tua mente coisas positivas e assim começar o dia simples assim , olhando para imagens que sempre te fizeram bem, lembrando das pessoas que se uniram à você para contribuir e somar., ninguém tira de você o que não se tinha pra tirar , e se tirou a própria vida lhe dará em dobro , pelo menos.
Traga para sua vida um novo dia e uma nova esperança de viver, remodele seus sonhos .

Ah! CARAMBA , nunca leve a vida tão a sério! Ela é rápida demais.

Deite e descanse, não durma somente. Sente-se e almoce, não coma apenas, sinta cheiros , cores e texturas ... sinta o verdadeiro milagre da vida.
Ligue a TV e assista a um bom filme , daqueles que fazem suspirar, não só o veja, desligue a tomada ...
Leia um livro , se envolva com as palavras e não só folheie as páginas.
Caminhe devagar sentindo o ar no rosto e não simplesmente vá... e depois ... volte reconhecendo seus caminhos percorridos.
Ame cada dia como se fosse o primeiro... se entregue a felicidade como se fosse o último.
Tenha sempre ouvidos para ouvir e não só escutar Ouça tudo e não simplesmente finja que está escutando.e sempre tenha palavras para elogiar até mesmo o sorriso que encanta e o olhar que fascina... é tão mais difícil elogiar?
Tenha olhos que enxerguem os verdadeiros valores humanos sem descriminar , procure se lembrar de duas coisas , somos HUMANOS e procure lembrar da frase da oração do Pai Nosso em que se diz : “ Perdoai minhas ofensas assim como perdoa a quem me tem ofendido” , pois na mesma medida que julgar será julgado ... isso é Lei .

Ah, viver a vida novamente, e não apenas reviva , preparados pela felicidade de cometer os mesmos enganos.
Seja no momento que você esteja agora, seja feliz , tenha a paz da integridade de princípios e não interessa a idade cronológica ... sua mente deve comandar, mas não se exponha a ridículos de modas casuais , procure refinar seu gosto com boas musicas e estar na moda fashion , as vezes não interessa a médio prazo.
Não interessa as dificuldades. Aliás que bom por elas existirem , são elas os temperos da vitória
Somente conseguimos chegar aonde podemos, e muitas vezes vamos longe, com foco no futuro , não podemos mudar o passado , mas podemos aprender com o passado .

Não olhe somente para o céu para ver se vai chover ou se o dia será bom, aprecie o ato simples de poder estar vendo o céu , simples assim .
Veja a emoção e o sentimento que tudo isso lhe trás.
Lembre-se que no passado você brincava e não agendava... a sucessão dos fatos ia se firmando.
Lembre-se que no passado você sorria e não encenava... e só permanecia o verdadeira
A vida e feita de pequenos detalhes que nos passam sem ser absorvidos.
Que a vida sempre será de alegrias e tristezas, é fato.
Mas tudo tem seu caminho e solução, e o que não tem, deixa prá lá... o tempo arruma a melhor solução.
Lembre das pessoas que , de alguma maneira em algum tempo , lhe fizeram bem,
Ou vai esperar que elas adoeçam para ligar ou visita-lás?
Quanto mais você pensa mais se afasta de tudo. E quanto mais você critica mais se esconde dos seus erros. E quando você não admite que erra mais se perde nas decisões que devem ser tomadas...AGORA.
Você sabe tudo que hoje você tem e tudo que já conquistou.
Mas deve saber que ainda tem muito a buscar.Agora se levar tudo tão a serio vai perder tempo e as horas passam...
Seja você e sorria! Seu sorriso é lindo , suas risadinhas maravilhosas , menos as do sarcasmo que insiste em te acompanhar , estragando o simples assim.
As pessoas te olham e te avaliam todos os dias, mas que se danem tudo isso, o importante é tudo que você quer e sabe que lhe faz bem... e que com uma ajuda do amor pode melhorar consideravelmente.
Seja você a sua vida e deixe a sua vida fazer você viver... enfrentando seus desafios , saboreando tuas vitórias , tantas.
Sabemos que temos tantos defeitos e esperamos tanto para mudar isso Mas lembre-se, “amanhã eu faço” pode nunca chegar... a vida... a real ... é hoje.
Sonhe sempre e ame de verdade sem medo ... nunca amor e medo dormiram na mesma cama , pois os erros do amor são as paredes de uma grande construção... para um despertar glorioso.
Viva por você e viva pra viver.

Ah, um simples detalhe da vida, não leve ela tão à sério... simples assim!


Paz , saúde e felicidades.

Nenhum comentário: