quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Te amo não diz tudo...


EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!

"Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo! "

"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"

Arnaldo Jabor

Então é isso , é a solidão que nós empurra para uma tela de computador, para reler um livro empoeirado , ver um programa qualquer na tv , ouvir músicas antigas ... ver o tempo emperrar nos ponteiros do relógio ... suspirar aliviado ao nascer os primeiros raios de sol .

Saber que se poderia estar indo a um lugar qualquer , conhecer novas pessoas , sentar para segurar uma xícara de café para entre aromas e sabores buscar explicações para estar retido em solidões constantes. De fato dizer , ou ouvir , eu te amo não diz tudo ... não conhece tudo , pelo contrário muitas vezes se ofende ao usar tão sublime frase como uma compensação ou uma desculpa , há quem use para justificar fraquezas , egoísmos , demagogias ... quantas vezes essa sublime frase é assassinada por hora , por dia ... por toda uma vida? E quando "amar" não basta ... se vira as costas? Amar desconhece vinganças ou revanchismos pessoais ,exigências de uma perfeição pessoal que nunca existiria , amar não é nem nunca foi mentir, omitir ou dissimular realidades na evidência de apontar erros e mazelas da pessoa “amada”, e assim no alto da arrogância julgar e apenar , dando uma pena para o “criminoso” muito maior que o "delito" supostamente feito, quando na verdade bastaria e sempre basta uma conversa , basta confiar no fato que move a maioria das pessoas ... esse defeito de ser humano com várias idiossincrasias , manias, defeitos e um grande mal trazido pelas involuntárias solidões causadoras de depressão ou profunda tristeza ,sabe quem vive só ... a tal da solidão da multidão... que falta faz um "colo".

A pior solidão é a convivida com “quem se ama”. É ouvir “eu te amo” de uma pessoa que não sabe apontar suas atividades cotidianas , seus pensamentos e sonhos , que mal sabe que hora você vai dormir ou acordar , que não sabe que e quantas vezes a simples presença , o simples encostar de rostos , a simplicidade de segurar as mãos resgata nossa alma para um imenso bem estar que é muito maior até que relações sexuais intensas e meramente carnais ... rápido prazer dos corpos mas duradouro vazio no ser que involuntária e solitariamente volta a procurar por virtuais companhias , por releituras de livros empoeirados ...

Estar , verdadeiramente, com alguém é a melhor manifestação desse verbo...amar!

Paz , saúde e boa sorte .

Nenhum comentário: