sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



"Muito pouco ama, quem com palavras pode expressar quanto muito ama."

"Quanto maior é a sede, maior é o prazer em satisfazê-la."

"No dia em que o homem permitir que o verdadeiro amor apareça, as coisas que estão bem estruturadas se transformarão em confusão e irão balançar tudo aquilo que achavamos que é certo, que é verdadeiro."

Dante Aligrieri (em A Divina Comédia)



Então eu existo assim , e sendo assim sou o mais próximo que conheço do ser humano e por isso eu o habito , com todas as deficiências que me movem as melhorias necessárias para manter minha dignidade humana.

Não busco "andróides" , não busco criar em outrem minha superações desses vários defeitos que me afere a evolução , se muito busco apenas o respeito de saber as limitações que passamos nesses dias que se sucedem buscando a jóia maior ... a felicidade de ter coroado a paz em nossas inquietas almas .

Como julgar , com que critério poderia ser justo uma cobrança , quando que essa cobrança não esbarria em demagogia ou hipocrisia , se perfeito não posso ser (sou humano) como esperar que me brindem com as perfeições ?

Busco hoje conviver comigo mesmo , com que eu posso e o que sei , ainda, não poder . Busco ser melhor , busco conhecer o que vai pela alma de quem de mim se aproxima , a palavra que conforta , o sorriso que estimula e o olhar que emociona , me permito rir ou chorrar segundo as emoções que me pertubam , e o faço com a limpedez que meu caráter humanitário me permite , estendo a mão , estreito espaços no abraço , fecho meus olhos para receber um beijo de reconhecimento pela solidariedade. Creia tudo pode melhorar sempre , mude a maneira de ver o problema 

Procuro só ... simples assim... aprender.


Paz , saúde  e esperanças .


Nenhum comentário: