quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dos medos...


"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."
Friedrich Nietzsche



Querer alguém é querer de verdade , quando se justifica o medo como razão futura de não se sofrer , isso preocupa , quando não aceita dividir mais sob pena de "saber" que será abandonada ...isso se torna um paradigma ... uma cina , mas assim se justifica tipo: "eu sabia que isso ia acontecer" e ponto. Seria como sempre furar com pequenos e constantes furinhos tua própria canoa para justificar abandonar por saber que vai naufragar.[nau.fra.gar v. 1. Intr. Ir ao fundo (o navio); soçobrar. 2. Intr. Sofrer naufrágio (os tripulantes). 3. Intr. Desaparecer, extinguir-se. 4. Tr. ind. e intr. Falhar, fracassar, malograr. 5. Tr. dir. Causar naufrágio a, fazer naufragar.]

Entrega é diferente , entrega é mais , é dividir para se somar infinitamente mais , é viver sem medo do amanhã , sem pressentir o que poderia de ruim acontecer como fruto da covardia do presente e as neuroses do passado . 
Um amor não pode crescer em corações contaminados , e se "maldade vê quem tem " é justo imaginar que o medo de abandono nasce da vontade de abandonar ... abandonar critérios , abandonar honestidades , fé e esperança... se auto abandonar frente ao pior , as mazela e idiossincrasias criadas pela "malandragem" enrustida , pelas tantas falhas , pelo egoísmo exacerbado , narcisismo doentio.

A razão é de quem tem , humildade é remédio para fortalecer o bem querer , a boa vontade ainda é , e será sempre , a moeda mais cara ... ter mil razões para desistir e uma para persistir...escolha e abrace tua escolha como lema de um bem viver , com paz e justiça. Abrace forte tua escolha e saiba que a felicidade é muito mais próxima do que você entende... mas antes de mais nada ao se olhar no espelho seja honesta com você mesma , busque ajuda e aprenda a construir antes que tua vida se torne um monte de escombros desses entulhos que você mesma está criando.

Paz, saúde e justiças.



Nenhum comentário: