sábado, 14 de agosto de 2010

Se essa rua fosse minha...


"Não diga a seu próximo:

Vai, e volta amanhã, então lhe darei, ... se o tem agora contigo."
Bíblia

"Melhor ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir a canção do tolo."
Bíblia

"Para o que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto"
Bíblia

"Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar com pedrinhas de diamante para o meu amor passar..." Canção infantil .

Sim , se seu caminho fosse só de minhas escolhas eu te daria sorrisos , daria também  brilhos no olhar , daria sempre o suor da paixão verdadeira, daria a eternidade do primeiro beijo ...essas pedrinhas de um imenso bem querer eu te daria para iluminar e suavizar tua rua , teus caminhos...tua vida.

Os caminhos , tantos , podem levar a diversos lugares e situações , desde que se assim o quisermos , de alma e coração , pode ser que o destino não agrade tanto , pode ser que ao final de um caminho não se encontro o esperado pote de ouro , mas é o caminhar que conta , e saber que empenhamos nosso melhor nesse caminhar... ultrapassamos pedras ,  barreiras e que nada impediu nossos passos , as vezes corremos , as vezes mais devagar mas sempre em marcha , nunca paramos ... nunca.

Uma paisagem depende de vários fatores , mas o principal é o olhar de quem a contempla , a sabedoria e cultura de quem vê o que está além da paisagem, assim se por alguma razão a imagem imediata da paisagem não agradar poderá ser mudada ... basta querer .

Parar no meio do caminho ou não ver além da paisagem é sinal de fraqueza , covardia até , e nesse caso só cabe a lamentação de ver a vida passar entre caminhos interminados e paisagens sombrias ...!

Paz , saúde e avante!

Nenhum comentário: