segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sonhos e caminhos.


"Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos,é sonhar mais!" Proust




"Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo."
Fernando Pessoa



Sonho hoje com dias melhores.
Desejo hoje dias melhores.
Espero hoje dia melhores.
Empenharei-me-ei hoje para dias melhores sempre.
Sonhar sem ação é apenas mera distração mental, ter um objetivo e correr para executá-lo e assim poder dormir para novamente sonhar, sempre... sempre.
Muitas decisões , compromissos, datas , enfim muito o que roubar dos sonhos para manter as "coisas" num nível aceitável de tolerabilidade... sem sonhar...impossível.
Muito não depende de nosso querer, de nossos atos, de caminhos que teimam em se dividir apesar da absoluta certeza da possibilidade da companhia agradável durante o percurso, normalmente quem desiste do caminho não só fica parado como regride , enquanto o tempo passa , passam as paisagens, as cores , os sons , gostos , enfim passa o tempo e o mundo gira ... sem parar.
Quando olhamos para trás, em muitos casos, vemos ao longe antigas companhias de viagens sentadas esperando um "bonde" ou um (Príncipe em seu cavalo alazão) passar que a possa levar rumo a felicidade, rumo a paz que insiste em nunca acontecer.
Nada nem ninguém é perfeito, nada nem ninguém vem pronto, temos que ir buscando interagir dia após dia com as qualidades e os defeitos, pois só assim é verdadeiro , ter alguém perfeito do lado não dura mais que uns punhados de dias , as vezes de horas .
Não quero agradar, quero convencer que o caminho é esse, pedras , subidas , descidas , esquinas , enfim que o caminho pode não ser suave , porém da mesma forma aprendemos a andar , passo após passo , dia após dia , cada dia com sua queda...cada dia com seu triunfo...viver o dia , cabe sonhos na mesma proporção que as saudades , mas viver o dia , e ter sempre um espaço destinado a quem quer andar do lado , nem atrás , nem na frente , mas ao lado ...dividindo paisagens...sonhos e vida, o incentivo de quem ama é a boa vontade do ser amado.



"Falar é completamente fácil,
quando se têm palavras em mente
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá."
Carlos Drummond de Andrade


Paz , saúde e sonhos .

Nenhum comentário: