terça-feira, 23 de junho de 2009


"Saudades

Saudades! Sim... talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah, como é vão!
Que tudo isso, Amor nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão.

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim! "

"A nossa casa.
A nossa casa, Amor, a nossa casa!
Onde está ela, Amor, que não a vejo?
Na minha doida fantasia em brasa
Constrói-a, num instante, o meu desejo

Onde está ela, Amor, a nossa casa,
O bem que neste mundo mais invejo?
O brando ninho aonde o nosso beijo
Será mais puro e doce que uma asa?

Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos.
Andamos de mãos dadas, nos caminhos
Duma terra de rosas, num jardim,

Num pais de ilusão que nunca vi...
E que eu moro — tão bom! — dentro de ti
E tu, ó meu Amor, dentro de mim... "


"Este querer-te bem sem me quereres,
Este sofrer por ti constantemente,
Andar atrás de ti sem tu me veres
Faria piedade a toda a gente.

Mesmo a beijar-me a tua boca mente...
Quantos sangrentos beijos de mulheres
Poisa na minha a tua boca ardente,
E quanto engano nos seus vãos dizeres! ...

Mas que me importa a mim que me não queiras.
Se esta pena, esta dor, estas canseiras,
Este misero pungir, árduo e profundo

Do teu frio desamor, dos teus desdéns,
É, na vida, o mais alto dos meus bens?
É tudo quanto eu tenho neste mundo? "

Florbela Espanca




Que seja teu beijo esse eterno pulsar em meu ser , que seja ele fonte de uma certeza de não ser o único , mas o primeiro ... aquele que me move nessas palavras para romper esse silêncio noturno de tantos suspiros pelo que recebi e que se iniciou nesse beijo que e cujo sabor ainda preso em meus lábios está ... olhe que sorriso lindo se abre depois de um apaixonante beijo... não há como conter a dor no peito dessa adaga que é de saudade ... mas ato continuo me agarro feito náufrago nessa tábua ... a esperança que ainda me levará a esse porto seguro que é teu olhar..mas o quero em mim de tão perto que só consiga reconhecer a essência que nós anima, e animando recria no infinito ainda mais esse brilho que só se encontra nessa nossa paixão.



Valeria os momentos e momentos não se podem simplesmente esquecer... esperam por serem recriados a qualquer tempo presente ou futuro ... e só acontecerá se for feito mar... intenso e imprevisível ...se desrespeitar falhas e imprecisas previsões... acontecerá ...e será sempre desconsiderando obstáculos... não há nada contra a força de um querer... ela há de chegar revitalizada ... há de nunca deixar de existir ... amantes eternos.



Em que lugar você se imagina dentro de um ano?





Paz , saúde e vontades .

Nenhum comentário: