quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ainda se espera... perfeição?



Humildade (Cora Coralina) Senhor, fazei com que eu aceite minha pobreza tal como sempre foi. Que não sinta o que não tenho. Não lamente o que podia ter e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou. Daí, Senhor, que minha humildade seja como a chuva desejada caindo mansa, longa noite escura, numa terra sedenta e num telhado velho. Que eu possa agradecer a Vós, minha cama estreita, minhas coisinhas [...]


A Procura
(Cora Coralina)

Andei pelos caminhos da Vida
Caminhei pelas ruas do Destino -
procurando meu signo.
Bati na porta da Fortuna,
mandou dizer que não estava.
Bati na porta da Fama,
falou que não podia atender.
Procurei na casa da Felicidade,
a vizinha da frente me informou
que ela tinha mudado
sem deixar novo endereço.
Procurei a porta da Fortaleza.
Ela me fez entrar: deu-me veste nova,
perfumou-me os cabelos,
fez me beber de seu vinho.
Acertei meu caminho.



Não existe , creia , pacotes completos ... Sua infelicidade , sua inquietação e desconforto sentimental poderá se dever ao fato de esperar por tudo perfeito demais quanto a quem se pretende dividindo caminhos ...pessoas que são a perfeita realização de seus sonhos... alma gêmea? Talvez ...mas me responda , você tem defeitos? Todos temos , logo sua alma gêmea de certo terá , diferente mas defeitos . isso que chamamos de idiossincrasias ( manias) como dizia Vovó...: -"Bunda e mania , todos, temos as nossas ..." Aprenda não só a plantar , mas a cuidar do que se pretendo colher lá na frente , e o fará em abundância.tudo que é imediato demais acaba antes de começar... só o cuidado e a paciência são capazes de criar relações duradouras e sinceras...
Prefira conhecer os defeitos de quem ama a ser surpreendido pelas qualidades de quem "odeia".

Paz , saúde e parcimônia

Nenhum comentário: