segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Das carências passadas...



Faz-se necessário olhar o passado para compreender o presente e prever o futuro.
O que já estava ruim quando se permitiu a chegada do novo?

A forma como a sexualidade é vivida nesse momento em que o individuo “desfruta do prazer pelo prazer”, levanta duvidas se não estamos em outra forma de opressão.
Podemos chamar de liberdade sexual, quando negligenciamos nossos sentimentos em detrimento da curiosidade que permeiam as fantasias dos mais afoitos adolescentes?
Essa liberdade tem abreviado o processo do desenvolvimento sentimental haja vista o crescente número de carências e pessoas covardes sem condições emocionais para assumirem encargos de um equilibrado adulto em relações construtivas.
E nosso contexto é mantenedor desses comportamentos, no entanto a parte dele que quer se eximir de qualquer responsabilidade merece o nome de hipocrisia de afirmação, ou os "coitadinhos" de plantão que lançam nas costas alheias sua incapacidade de lidar com negativas .
Negligenciamos muito os nobres sentimentos em busca do prazer , e isso se torna um círculo vicioso em que "prazer" tenta suplantar a carência , mas sempre a vem aumentar posteriormente, no antigo trato de conhecer pessoas o maior foco foi o do prazer imediato , em que pouco importava sentimentos mais elevados , até por que se tinha a pré disposição de não acreditar neles , todas as pessoas feito personagens de teatro que se sucedem em cena com a velocidade peculiar de um espetáculo rápido e meramente para deleite em igual reciprocidade, já que esse era o melhor que tinham para dar e para receber ...
As vezes acontecia de se confundir os extremos do sentir , confundir corpo com alma , sensações e emoções , pois assim se buscava completar as incompetências e insatisfações do cotidiano , incluindo os presentes insucessos ,profissionais, amorosos , matrimôniais, sociais e demais idiossincrasias (Constituição individual,
em virtude da qual cada indivíduo sofre diferentemente os efeitos da mesma causa. 2. Psicol. Qualquer detalhe de conduta próprio de determinado indivíduo.).
Não se pode afirmar que se ama o que mal se conhece e assim correr o risco de ser muito piegas , já que o que superficialmente se teve
foi pouco... muito pouco ... raros e eventuais momentos de prazer jamais podem ser de um sublime amor e ainda mais meramente nessa ordem por prazer , mas quando se pode amar ...sim o prazer vem associado desse permitido , legítimo e digno amor .
Aventuras são só aventuras, nunca serão outra coisa , não se pode buscar apoio ou justificativas em palavras meramente agradáveis e de apoio comiserativo sendo elas as tentativas de se melhorar a auto estima com gestos de carinho fraterno , pois a confusão que se cria faz parte do jogo da permissão assim se minimiza a consciência "pesada" das mentiras e traições , agora de maneira centrada e equilibrada é assim que tem de ser ... no correr dos dias se buscar a chance da base de uma amizade desinteressada , leal e HUMANA ...sim os erros na espécie humana são habituais , permanecer em erros e levar outras pessoas a um colóquio maldoso e recalcado e próprio de mentes doentes e ai já é questão para tratamento clínico ...dai os profissionais da área de psicologia e psiquiatria podem ajudar melhor , já que a melhor maneira de chamar a atenção é o silêncio da indiferença ... eu sei , pois já passei por isso.


Paz , saúde e boa sorte !

Nenhum comentário: