segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Visibilidade


"As vezes as pessoas pensam que sou um homem invisível."

Não, eu não sou um fantasma como "os" que devem assombrar essas mesmas pessoas...

Sou sim ,ainda um homem de substância, de carne e osso, fibras musculares , líquidos e... humores.

Talvez se possa até dizer que possuo uma mente e um (não raro, comum até) coração e que penso mas raramente sinto ou demonstro em excelência os sentimentos .
Que e cuja dignidade e caráter , para essas mesmas pessoas , também são invisíveis , e que seria eu a primeira "aparição", e por tal desconsiderando reais qualidades mútuas , servi e fui servido como "suporte anti-desespero" .
Logo poderia EU afirmar ...sim sou , mas sou invisível, por favor compreendam, simplesmente porque as pessoas se recusam de fato a me ver... como evidentemente sou... HUMANO.

Minha invisibilidade também não é, digamos, o resultado de algum acidente bioquímico da minha epiderme ou de força maior espiritual exotérica.

A invisibilidade à qual tanto e tantas vezes me refiri ,e refiro, ocorre em função da insuficiente disposição peculiar e egoísta dos olhos das pessoas com quem entrei em contato... dos pré julgamentos, pseudo-revolta juvenil e achismos em geral.
A visão para um ajudante de serviçal.
Essa mesma invisibilidade que pode me tornar uma mera opção , não uma prioridade , logo só me vêem se podem e devem ... se está tudo favorável e se nada , absolutamente nada , está contra.
Logo sou invisível por não poder aparecer em todo o momento , a qualquer hora e lugar.
Logo sou ... invisível se minhas opiniões contradizem um momento ou uma necessidade egocentrista e ultra imediata .
Minha invisibilidade , as vezes é contagiante , as vezes ela alcança raras pessoas por mim muito queridas .
Essa minha invisibilidade vinha por etapas , Homem , amigo , parceiro , namorado ou Pai ...
Mas sabe, as vezes (ufa!) fico visível(!) ... pois eis que olhos começam a me enxergar ... olhos de carinho ...olhos de respeito e admiração, olhos de quem , como eu , tem a consciência tranquila , olhos carregados da mais plena boa vontade possível , olhos que brilham ... que as vezes molhados me emocionam ...olhos de uma verdadeira Mulher .

Esses olhos que , também , me ensinam a ver mundos novos , incríveis mas invisíveis até então para mim e caminhos que estavam obscuros começam a tomar formas , cores e raios solares estão clareando novos rumos.

Um dia é pouco , vinte e quatro horas são poucas, já que em cada minuto novas coisas se tornam visíveis aos meus... nossos olhos.
Pois tenho verdadeira e humanamente fome de ver e ser visto em todo o prisma saudável possível.


E eis que doravante só aceito um tipo de invisibilidade ... que é :


-" O essencial é invisível aos olhos"

Antonie de Saint Exupéry



Texto inspirado na introdução da obra

O Homem Invisível de (Ralpf Elliso).

Uma boa semana com Paz e Saúde .

Nenhum comentário: