sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Um dia interminável ....


Existe um ditado que diz: " Por piores que pareçam as coisas elas podem piorar". Eu tenho medo quando esse ditado se transforma na realidade. Um dia em que ao invés de horas parecerem segundos (estado de felicidade plena) , segundos parecem longas horas ( estado de tristeza e abatimento). Onde não há sono , fome ou qualquer maior necessidade(além do café e cigarro,rs) que não seja compreender. Onde o sentimento de impotência e ácido e corroe ainda mais nossas intenções. Não entendo por que por mais simples que se é o querer , mais complicado se torna o ter ... Sentimentos simples e honestos se perdem em mazelas , em indiferenças aos apelos , em contornos desnecessários . Creio que muito ainda tenho de aprender , muito tenho de filtrar , muito tenho de me precaver em não me atirar de cabeça ... mas ... muito não é simples e , definitivamente , não sei em essência buscar o que meu coração não entende ... e o que ele entende? Entende de coisas...simples ... O brilho de um olhar na mesa de um café ou numa praça , o sorriso largo e sincero de boas vindas ... Um abraço bem apertado ... um despreocupado beijo molhado feito adolescente... A confiança de partilhar um filho ... Um sonho de sossego na velhice ... Um desejo de roçar rosto com rosto em busca de uma ...simples... carícia de pele . Simples assim... Fé é um sentimento simples , esperança também ... Acredito sim que o melhor ainda pode acontecer ... Acredito na vida e respeito a dor gerada em quem , prematuramente ou não , faz a passagem ... por isso procuro intensamente buscar em vida todos os ajuste , toda a felicidade e paz que se puder sentir no dia de HOJE ... pois o amanhã é ainda o maior ato de fé ...se espera sem se saber se , de fato , existirá. Uma coisa é simples e certa , quem atraímos com a força da verdade nunca mais sairá de nossas vidas , ainda que em sofridas lembranças... sempre existirá... sempre a certeza de que se poderia fazer diferente e melhor ... viver com culpa é um sentimento que há muito bani de minha alma... procuro fazer o melhor sempre, as vezes erro ...sou humano... mas me esforço em reparar meus erros de maneira a nunca mais os repetir... afinal pedir desculpas é intenção e demonstração de humildade e superação além de ser a manifestação expressa de boa vontade para com as opções que fazemos e ainda mais , aceitar com boa crença essas desculpas é ato superior exclusivo de quem ... ama."Quem ama, perdoa" , cabe a quem recebe fazer jus a tão nobre intenção de paz. Por vezes estamos sozinhos em determinadas lutas e buscamos com dignidade permanecer em pé , com equilíbrio e clareza de sentimentos , creio na chance de começar com roupagem nova uma história antiga , mas completamente despidos dos velhos vícios ... e difícil mas não é impossível... basta querer de verdade.


Paz , saúde e sinceras condolências.






Nenhum comentário: